Destaques

domingo, junho 08, 2008

Santos: mais do mesmo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Estréia de Cuca, um péssimo primeiro tempo do time santista, talvez um dos piores do semestre (feito digno de nota). Já na segunda etapa, Wesley é expulso de forma injusta, em sua primeira falta no jogo. Curiosamente, o time começou a atuar melhor, e finalmente ameaçou o gol do Vitória.

Em relação à equipe de Leão, o novo treinador peixeiro colocou Fabão no banco e promoveu Domingos. Com a ausência de Marcinho Guerreiro, suspenso pelo terceiro amarelo em quatro partidas, o esforçado e menos técnico (por incrível que pareça) Adriano ganhou vaga na equipe titular. Lima também deu lugar a Tabata, com Wesley indo para o ataque.

Embora a intenção de Cuca fosse que os dois meias Molina e Tabata jogassem pelas pontas e também se aproximassem dos atacantes, ambos tiveram atuação sofrível. O nipo-brasileiro foi sacado aos 31 minutos de partida, substituído por Lima, enquanto o ainda mais inoperante colombiano resistiu até os 11 do segundo tempo, saindo para a entrada de Quiñonez.

E não é que o equatoriano deu outro ritmo ao jogo? Combinou várias jogadas com Lima pela esquerda e chegou perigosamente ao ataque. O fato de Quiñonez modificar o panorama da partida mostra não somente a fragilidade do Vitória como também o quão mal está Molina.

Cuca fez, aos 41, outra substituição usual de Leão e também utilizada por Márcio Fernandes: a entrada de Thiago Luis. De novo, o garoto não fez muita coisa. Claro que o técnico deve dar uma feição diferente à equipe nas próximas semanas, mas o Alvinegro continuará sofrendo com um elenco fraco em opções e com dois dos seus melhores atletas, Kléber e Rodrigo Souto, jogando mal há tempos, talvez por conta de transações não-realizadas com o exterior. O treinador terá que utilizar todo seu dom de agregador e psicólogo para fazer o Peixe engrenar.

2 comentários:

Marcão disse...

Botou o Fabão no banco e quem faz a falta que origina o gol é Domingos. Impressionante.

Nicolau disse...

Os nome suqe o Glauco citou mostram que o elenco não é grandes coisas. Mas o que aconteceu com Molina, que começou tão bem?