Destaques

segunda-feira, junho 09, 2008

O grande jogo da Euro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook



Acabou há pouco uma grande partida de futebol. A Holanda massacrou a Itália na primeira rodada da Eurocopa, o torneio de futebol mais importante do ano, por 3 a 0. E não foi porque os campeões mundiais jogaram mal. Na verdade, o jogo merecia ter acabado uns 4 ou 5 a 2, tantas foram as chances perdidas. Até agora é o grande jogo da competição.

Merecem nota ainda Portugal e Alemanha, por vencerem bem seus jogos de estréia. Mas até aí, nada de novo.

5 comentários:

Ricardo disse...

Que grande jogo de Futebol!

A Itália, curiosamente, sofreu o veneno que costuma aplicar aos outros: contra-ataques rápidos holandeses, posse de bola, esperar pelo momento certo, novo contra-ataque, golo. O Catenaccio sentiu vergonha. O Futebol não. Este podia ter acabado 6-3 ou 6-4. Jogaço!

Portugal deu um banho de bola à Turquia. A Alemanha não deslumbrou, mas cumpriu. A França a jogar assim não passa o grupo.

Filipe Araújo disse...

concordo plenamente. o placar não mostrou o que foi o jogo. a itália, depois de muito tempo, resolveu jogar para frente, mas não foi feliz nas finzalizações. Já os holandeses.....

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Anselmo disse...

Vai Holanda!

Mas o primeiro gol foi irregular.

E o que é esta foto do Globoesporte? Afagos exacerbados? Dificuldade de encontrar os limites entre o publico e o privado? Limite de bêbado não tem dono?

Desagradável.

Anônimo disse...

Então, parece que esse gol da Holanda, o primeiro, é controverso. Tinha um jogador da itália fora de campo, quase atrás do gol, que não fez esforço nenhum para levantar e voltar ao campo. O juiz entendeu, e a regra dá alguma razão a ele, que foi deliberado, pois se ele voltasse daria posição legal a um atacante que ele não conseguiria parar, pois estava do outro lado do gol.
Mais sobre a discussão aqui: http://euro.trivela.com/Blog.aspx#663

Glauco disse...

O gol foi legal e, apesar da minha ascendência, adoro ver a Itália, retranqueira histórica, perder. Se jogou ontem no ataque, certamente foi sem querer.