Destaques

terça-feira, agosto 26, 2008

Assino embaixo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Escreveu Alberto Helena jr. sobre a derrota do Brasil para a Argentina nas Olimpíadas e o estilo defensivo adotado por Dunga em toda sua passagem na seleção (o grifo é meu):

"É um jeito de ver o futebol: ou pra trás, ou pra frente, em todos os sentidos. Não foi à toa que Dunga condenou a goleada por 5 a 0 sobre o vento: “Prefiro uma vitória por 1 a 0, pra não chamar a atenção sobre nós”.

Tomou de 3 a 0, na esquina seguinte, fora o baile, com todos os seus esmeros em deixar a cozinha reluzente. A cozinha tem de estar limpa, por uma questão de higiene básica, mas a festa é na sala, meu!"

3 comentários:

Marcão disse...

Não dá pra levar o Dunga a sério e nem teorizar sobre suas apostas. É tudo muito, muito inconsistente - da convocação à escalação. Está na hora de colocar um técnico de verdade na seleção e retomar os amistosos contra clubes e a convocação levando em conta o "esqueleto" básico de uma ou duas equipes, para compensar a falta de treinos e de entrosamento. Mas a seleção brasileira é um (gigantesco e lucrativo) negócio e, infelizmente, segue as nefastas leis do mercado. Não acredito nisso. E não torço.

Anônimo disse...

Discordo violentamente, e pelo seguinte: o time do Dunga não é ruim por ser uma "opção pela defesa". É por ser mal escalado, mal treinado mesmo. Não dá pra atribuir o mau futebol por uma opção pelo "futebol de resultados".

Thalita disse...

pode até ser que o Dunga não faça opção pela defesa por simplesmente não fazer opção nenhuma, tal o seu despreparo. Mas a frase é ótima!