Destaques

segunda-feira, agosto 25, 2008

Por falhas ingênuas, mais uma rodada fora do G4

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O São Paulo foi ao Couto Pereira enfrentar o Coritiba precisando vencer para ter uma chance de voltar ao pouco freqüentado G4. Pois começou levando um gol num lance risível. Richarlyson faz uma falta na altura do meio de campo. O juiz marcou e ele virou de costas para reclamar, atitude que lhe é peculiar. A zaga tricolor, por sua vez, ficou esperando o posicionamento do ataque, numa boa. Nisso, alguém muito esperto do Coritiba - não vi quem foi - bateu a falta rapidinho. Rodrigo Heffner foi lançado, cruzou na área e Ricardinho completou. André Dias ainda tentou tirar, mas só ajudou a empurrar pra dentro. Gol para deixar o torcedor bem irritado. Mas eu até vi o lado bom da coisa: quem sabe o Richarlyson não pára de reclamar de qualquer coisa e presta mais atenção ao jogo?

Depois desse lance, o São Paulo praticamente dominou as ações e foi pouco ameaçado. O empate veio ainda no primeiro tempo, em cruzamento do bom Jean para o zagueiro Rodrigo, que foi bem ontem. Do jeito que o São Paulo jogava deu até um certo otimismo para o segundo tempo.

Mas, no início de etapa complementar, a bobeira da zaga se repetiu. Rodrigo Heffner cobrou um lateral que parecia um lançamento para Keirrison, que aproveitou a saída estabanada de Rogério do gol para mais uma vez colocar o Coxa à frente. Os sãopaulinos reclamaram de que o lateral foi cobrado fora do lugar. Haja paciência... Deviam reclamar dos cochilos da defesa. Alguém imagina isso acontecendo no ano passado?

Logo em seguida o Tricolor reempatou o jogo, mais um cruzamento, dessa vez de Rodrigo para Hugo. E, apesar de seguir dominando, o São Paulo não foi capaz de vencer. Tudo bem que só o Grêmio venceu o Coritiba em casa nessa campeonato. Mas se o time quer algum sucesso no Brasileiro não pode se dar ao luxo de tomar gols bobos como esses. E, por mais uma rodada, o São Paulo fica fora da zona para a Libertadores. Numa rodada tão boa para o Palmeiras, nenhuma notícia boa.

Alex Silva

Nenhuma notícia boa mesmo. Alex Silva está perto de acertar sua transferência para o Hamburgo, por 7 milhões de euros. É possível que ele nem volte a vestir a camisa tricolor. A verdade é que estava demorando, e vou ficar feliz se só ele for embora.

4 comentários:

Anônimo disse...

Por mais que eu achasse que o São paulo seria campeão por conta de toda aquela coisa de pontos corridos, elenco, estrutura e blá blá blá... a matemática pede para eu parar de pensar nisso.

Até rola de passar o Grêmio, mas passar todo mundo que está na frente complica.

Agora só falta o São Paulo entregar a rapadura da Libertadores.

****

Mas eu até vi o lado bom da coisa: quem sabe o Richarlyson não pára de reclamar de qualquer coisa e presta mais atenção ao jogo?
Bem... pelo visto tem só lado ruim. A criança aí já passou da idade de ser aprendizado. Você ainda vai vê-lo muito reclamando de qualquer coisa.

Marcão disse...

A mídia são-paulina andou espalhando que a Roma teria interesse no moçoilo. Bem que esse balão de ensaio podia ser verdade...

Glauco disse...

concordo com o Victor: difícil o Richarlyson desaprender esse mau hábito de reclamar o tempo todo.

Anselmo disse...

foi um golaço do kerrison.