Destaques

segunda-feira, agosto 25, 2008

Santos ajuda, e Palmeiras é segundo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O empate do Grêmio contra o Náutico no quarto minuto de acréscimo nos Aflitos e a vitória santista sobre o Cruzeiro deixaram o Palmeiras em segundo lugar, com um ponto de vantagem sobre os azuis de Minas Gerais e cinco atrás do time de Celso Roth, líder há oito rodadas.

Palmeiras
Ao que me interessa.



Diante da Lusa no Pacaembu, o primeiro tempo foi mais fácil com ajuda do goleiro André Luis no terceiro gol. Mas a partida terminou 4 a 2, e Valdir Espinoza caiu para dar lugar a Estevam Soares.

O rendimento cair depois de chegar ao intervalo com quatro tentos de vantagem é normal. Tomar dois gols de Jonas com isso é que soa estranho. Curioso que o segundo tempo daquele empate de 25 de maio, quando a Portuguesa era comandada por Vagner Benazzi, o segundo tempo também foi da representação do Canindé.

Os 4 a 2 reduzem a pressão da goleada diante do Inter e dão esperança de um 1 a 0 suado na Arena da Baixada no domingo diante do Atlético-PR goleado pelo xará mineiro ontem. Isso por causa do retrospecto verde fora de casa nesta edição do Brasileiro.

E eu que reclamei das mexidas do Luxemburgo por motivos táticos não andavam dando certo, tenho que comentar a substituição por causa da contusão do Fabinho Capixaba. A entrada de Gustavo em seu lugar logo aos 7 do primeiro tempo deixou o time com três zagueiros e Sandro Silva e Evandro caindo pela direita no ataque. Interessante, mas nenhum dos gols saiu pela direita nem a favor nem contra.

Mídia luxemburguista?
"Mesmo que seja convidado pela CBF, Luxa permanece no Verdão até dezembro"

Seleção Brasileira pode mudar de técnico após Olimpíada

Ou será que o Dunga se convenceu sozinho de que deve ter medo? Dunga se diz tranquilo e provoca Luxemburgo em desembarque

5 comentários:

Marcão disse...

Pô, ontem acabei não assistindo nada de futebol, nem os gols (saí na hora dos jogos e trabalhei no computador à noite). Mas meu pensamento positivo deu certo: o São Paulo conseguiu não perder, Grêmio e Botafogo não venceram e o Santos venceu o Cruzeiro. O resultado do Palmeiras já era esperado.

Mas a próxima rodada, no final de semana, será ingrata para o meu time, que pega o embalado alvinegro praiano, que vem de duas vitórias (não adianta jogar favoritismo para o time do Morumbi, pois "crássico é crássico").

Se o jogo do tricolor não será fácil, seus concorrentes estão tranqüilos: o Palmeiras pega o descendente Atlético-PR (recém goleado pelo xará de Minas), o Botafogo receberá o meia-boca Náutico em casa e o Vitória pega o lanterna e praticamente rebaixado Ipatinga. Algo me diz que o São Paulo vai despencar na tabela...

Só resta torcer para que o Grêmio siga a trajetória de empates ou derrotas, que o Cruzeiro empate com o Coritiba e que o Flamengo não vença o Fluminense. O Internacional enfrentará o Sport em Recife, pode dar qualquer coisa. Também não arrisco palpites para Goiás x Figueirense e Portuguesa x Atlético-MG.

Porém, tenho que dar o braço a torcer: devagarinho, quietinho, o Luxemburgo vai comendo pelas beiras e se aproximando cada vez mais da liderança. Se o Grêmio não se aprumar, dança. O Botafogo vem assustando, mas tropeçando, e Cruzeiro e São Paulo não passam a impressão de que disputarão o título. Façam suas apostas!

Guilherme disse...

Eu não sou muito de matemática, mas 45 pontos não é 5 pontos a mais que 40 (e não 4 pontos)????


Mentira... eu sou muito bom em matemática e meu comentário foi deveras irônico, já que você preferiu novamente escrever um post como torcedor ignorando completamente os fatos.

O Grêmio saiu pra jogar duas partidas fora de casa e o PIG já começa a deturpar os fatos. A verdade é uma só: a diferença de duas rodadas atrás é EXATAMENTE a mesma, apenas o segundo colocado que foi alterado. Qualquer coisa dita em contrário é apenas corneta vista apenas no campo político por revistas como a Veja e jornais como a Folha, ZH, Estadão...

DÁ-LHE GRÊMIO!!!

Glauco disse...

O Santos não vem de duas vitórias seguidas, empatou com o ipatinga no meio de semana. Não é exatamente uma "seqüência" que valha... O São Paulo é favorito, mas vou torcer.

Unknown disse...

Guillermo, quer dizer que a ZH é contra vcs? Mas, rapaz, se nem a mídia do RS valoriza vcs vc quer q a mídia de sp o faça?
Os amigos colorados que tenho me dizem que vcs é que são os queridinhos de lá.

Anselmo disse...

Guillermo, chamar de ruim de matemática, tudo bem. Chamar de torcedor cego, ok. Chamar de membro do PIG não rola. É pior do que chamar de corintiano.

Considero que a sua pessoa está em débito etílico em relação a minha pessoa. Por qualquer meia dúzia no bar a gente acerta as contas.

Corrigido o erro, valeu!