Destaques

segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Veteranos que resolvem

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Muito se fala do Paulistão deste ano como "campeonato de veteranos", com Roberto Carlos (Corinthians), Giovanni (Santos), Marcos (Palmeiras), Rogério Ceni e Marcelinho Paraíba (São Paulo), Roque Júnior e Juninho Paulista (Ituano), Lopes e Christian (Monte Azul) e Marcos Assunção (Barueri), entre outros. Mas hoje, ao ver a lista de artilheiros do Campeonato Carioca, me deparo com outros dois velhos conhecidos dividindo a ponta, com 6 gols cada um: Dodô, do Vasco, 35 anos (à esquerda) , e o interminável Marcelo Ramos, do Madureira, 36 anos (à direita). Ao ver a inoperância dos ataques do São Paulo, com Roger e Marlos, e do Palmeiras, com Robert e Joãozinho, me pergunto se esses dois "vovôs" não teriam um lugarzinho nesses times, nem que fosse no banco de reservas. Ambos, aliás, já jogaram pelo tricolor e pelo alviverde, sem brilho. Mas, diante da atual (e triste) situação, talvez fossem melhor aproveitados.

4 comentários:

Olavo Soares disse...

Pô, o Dodô teve (e muito) brilho pelo São Paulo, vai. Já o Marcelo Ramos, em relação ao Palmeiras... teve MUITO brilho contra o time verde, isso sim. Às vezes tenho a impressão que na década de 90 tinha uns 3 Palmeiras x Cruzeiro por semana, e em todos esses o Marcelo Ramos fazia uns dois gols, no mínimo.

Marcelo Ramos jogou também no Corinthians, cabe o registro.

Marcão disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcão disse...

Tem toda razão, Olavo, o Dodô teve pelo menos uma temporada brilhante pelo São Paulo, em 1997, quando formava uma dupla de ataque infernal com Aristizábal e anotou nada menos que 55 gols naquele ano - recorde até hoje no clube do Morumbi. Mas não ganhou nada, nem Paulista (foi vice contra o Corinthians), nem a Supercopa (vice contra o River Plate) e nem o Rio-São Paulo de 1998 (vice contra o Botafogo-RJ), o que provocou a demissão do técnico Darío Pereyra e levou Dodô para o banco. Seu único título pelo Tricolor é o Paulista de 98, na reserva de Raí. Mas, se ele quisesse voltar, eu apoiaria. E continuo firme na campanha: VOLTA, FRANÇA!!!

Anselmo disse...

taí. ter espaço pra veteranos mostra a situação do futebol brazuca. é onde se inicia e se encerram carreiras. o auge (em termos de idade e forma física) tende a ocorrer quando os atletas estão fora do país.

mas tem muita exceção nessa minha regra jogada ao ar com mais firmeza e consistência do que caldo de mocotó desandado.