Destaques

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Pinceladas cariocas - E o Flu beijou a lona...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

por Enrico Castro

Fred, o beijoqueiro da semana
E para quem pensava que eu não ia comentar sobre o vexame Tricolor na Libertadores, vou cortar na própria carne. O Flu foi massacrado pelo Grêmio em pleno Rio. O Fred foi o beijoqueiro maior da semana: primeiro beijou uma bela morena nas ruas de Belo Horizonte; depois, beijou a lona no Engenhão... A disparidade entre as duas equipes pôde se comparar à luta entre Anderson Silva versus Chael Sonnen: uma tremenda coça! Imensa parcela da culpa é de Abel Braga, que escalou e armou mal o time. Ele optou por "mostrar quem manda" dando um castiguinho ao Thiago Neves, por conta do episódio do dopping, e poupar Deco, que já estava cansando por ter jogado uma partida na temporada. 
Abel ouviu coro da galera
Mas era jogo de Libertadores, e em casa! Tinha que usar o que se tem de melhor, não era hora de castigar e poupar ninguém! A gota d'água foi substituir o Wellington Nem, único a levar perigo ao adversário, aos 17 do 2º tempo, quando o time já perdia por 2 x0. Foi o que faltava para a torcida entoar o famoso "canto de consagração" aos técnicos... E ele merece: alguém que nunca conseguiu vencer Vanderlei Luxemburgo tem mesmo é que passar vergonha!

Barcos reincide na mãozinha
Impressionante como, após exibir o replay 357 vezes, nenhum dos 92 "especialistas" que comentavam o jogo na TV Globo viu a mão de Barcos no 1º gol gremista. Eu cheguei a pensar que estava vendo coisas, mas, para meu alívio, no dia seguinte a versão carioca do diário Lance! estampou a foto na capa. Isso sem falar do impedimento escandaloso no 2º gol. Placar moral: Fluminense 0 x 1 Grêmio. Foi um dia atípico para os melhores times do mundo. Nesta mesma data, o Barcelona perdeu para o Milan por 2 x 0.


Enrico Castro é tricolor (do Rio!), analista de sistemas, servidor público. Entende tanto de futebol que tem certeza que o Dimba (aquele mesmo do Goiás, Botafogo e etc) brilharia na Champions League. Não é preciso dizer mais nada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tchê, com todo respeito...eu realmente li que os melhores do mundo perderam, como se de alguma forma o Fluminense pretendesse ser mais time ou mais clube, ou mais instituição ou ainda mais vencedor que o Grêmio Foot Ball Porto Alegrense? Bolas, tu estás a falar de um time Campeão do Mundo, meu caro...bi campeão da Libertadores, isso sem falar em Brasileiros e Copas do Brasil, etc, etc...faça-me o favor, sem a ajuda da CBF esse time não teria vencido o Brasileirão 2012 em cima do galo e dp próprio Grêmio...mas vai-te deitar, maluko!!!

Diogo Lindner disse...

Melhores times do mundo?? Enrico, você bebeu??
Está querendo dizer que o um time que tem, no máximo como título internacional a Copa Rio Internacional de 1952 e que ganhou com uma "mãozinha" da CBF o Brasileirão de 2012 é melhor do que um clube que tem DUAS Libertadores e 1 Título intercontinental???
Ah claro, o FLu tem um título que o Grêmio não tem: Campeão Brasileiro da SÉRIE C de 1999!!!

Como o anônimo aí de cima falou: Vai te deitá!!!