Destaques

quinta-feira, novembro 30, 2006

Ex-conselheiro do Grêmio é ameaçado de morte e diz ter dossiê sobre a parceria com a ISL

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Insatisfeito com a postura do presidente Paulo Odone, o advogado Marco Antonio Souza renunciou ao cargo de conselheiro do Grêmio na última terça-feira. Ele afirmou que foi ameaçado de morte por investigar a parceria do time gaúcho com a ISL através de uma comissão criada pelos próprios conselheiros do clube.
"Quando estava saindo de uma reunião, ouvi de um conselheiro que era para eu desistir da investigação, porque uma bala perdida poderia me atingir na rua. Por telefone, recebi uma das ameaças mais criativas que já ouvi, mas prefiro não revelar", afirmou o advogado em entrevista à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.
Após as ameaças, Souza produziu um dossiê com documentos que havia conseguido através de investigação pessoal. "Este dossiê é meu seguro e minha garantia de vida. Se por acaso acontecer alguma coisa comigo, este documento será divulgado e o mundo virá abaixo. Fiz quatro cópias e todas estão bem guardadas", declarou.
O presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio, Mauro Knijnik, mostrou-se surpreso com as declarações de Souza. "Não sabia que tinha acontecido este episódio. Vou conversar com ele", afirmou. A parceria do time gaúcho com a ISL segue em investigação no Ministério Público. O promotor de justiça e responsável pelo inquérito, Ivan Melgaré, preferiu não se manifestar sobre a entrevista de Souza. (do site Terra)

0 comentários: