Destaques

quarta-feira, novembro 29, 2006

Qual o destino de Nilmar?

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Gerardo Lazzari
Quem vai ficar com Nilmar? O Santos – que há tempos, pelo menos nos bastidores, manifesta interesse pelo atleta –, o São Paulo, outro brasileiro ou algum clube europeu? Ao que parece, para o Lyon ele não volta, já que, segundo decarou ao Estado de S. Paulo o presidente do clube francês, Jean Michel Aulas, o time que quiser contratar o atacante deve entrar em contato diretamente com o próprio Lyon.
“O clube (Corinthians) não manda mais nisso. Se vocês, no Brasil, encontrarem alguém que pague, por favor, avisem”, disse o dirigente em entrevista ao jornal.
Dos dez milhões de euros exigidos pelo Lyon para ceder os direitos federativos de Nilmar, o Timão só teria depositado dois. O clube francês, inclusive, já notificou a FIFA sobre o caso. O restante do que vale o jogador chega a cerca de R$ 24 milhões. O valor é superior ao que, segundo o presidente Alberto Dualib, o Corinthians teria para investir em 2007 via MSI.
O problema é ainda maior, já que, segundo a Folhapress, o empresário Renato Duprat negou a informação de Dualib. "Eu nunca disse que arrumaria esse dinheiro para o clube", disse Duprat. Como se vê, a situação do Timão é muito preocupante, fora as companhias. Duprat é o responsável pela falência da Unicór, empresa que patrocinou o Santos em meados dos anos 90.
De qualquer maneira, se estiver em boas condições físicas, Nilmar é um excelente reforço para qualquer time. É difícil acreditar que fique no Brasil.

2 comentários:

Marcão disse...

É um craque. Mas tá muito caro pro mercado nacional...

Glauco disse...

Acho que ele vai ficar no Brasil mesmo. Jogou muito pouco tempo no Corinthians pra atrair a atenção dos dirigentes estrangeiros.