Destaques

quarta-feira, novembro 29, 2006

O destaque que interessa (2)

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A manchete que está no site do Estadão, "Lula dobrou gastos de 2002 para se reeleger", também é um bom exemplo de quem é o alvo preferencial da mídia tupiniquim. No lead (abertura do texto, com maior destaque), o jornalão destaca que "a campanha pela reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva teve praticamente o dobro dos gastos da disputa presidencial de 2002. Em valores atualizados, a campanha nacional do PT gastou R$ 52,4 milhões em 2002 e R$ 104,3 milhões este ano". Porém, no parágrafo seguinte, acrescenta que a campanha do tucano Geraldo Alckmin gastou R$ 81,9 milhões, um valor 77% maior do que a de José Serra em 2002, comparando valores atualizados. Isso não tem qualquer destaque no título ou nas chamadas do texto. Seria "praticamente o dobro" mais grave do que 77%? Você decide.

0 comentários: