Destaques

terça-feira, novembro 28, 2006

Felipão: "Guerreiro de Nuremberg"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Luiz Felipe Scolari virou ídolo em Portugal. O técnico brasileiro assumiu o comando da seleção portuguesa em janeiro de 2003 e, depois do sucesso do trabalho, começou a receber diversas homenagens pelo país. A mais nova delas é uma estátua, que lhe será entregue no dia quatro de dezembro, na cidade de Santarém.
A estátua de bronze, de autoria do artista plástico José Coelho, recebeu o seguinte nome: "Guerreiro de Nuremberg - O Mundo a Seus Pés". Ela é uma referência à vitória da seleção portuguesa sobre a Holanda, pelas oitavas-de-final da Copa do Mundo da Alemanha - foi um dos jogos mais emocionantes do torneio, terminando com vitória de Portugal por 1 a 0.
Segundo o escultor, Felipão e a seleção portuguesa mostraram o "verdadeiro espírito guerreiro" naquela vitória sobre a Holanda. Depois disso, Portugal ainda alcançou as semifinais na Alemanha, mas acabou com o quarto lugar no Mundial.
Além disso, Felipão conduziu os portugueses ao vice-campeonato europeu em 2004, na competição disputada em Portugal. Agora, seu próximo objetivo é a nova Eurocopa, que será em 2008, na Suíça e na Áustria. No Brasil, fora os inúmeros títulos pelos clubes por onde passou, o treinador conquistou o penta com a seleção na Copa de 2002, na Coréia/Japão.

1 comentários:

Glauco disse...

A inscrição "Guerreiro de Nuremberg" associada à sua admiração por Pinochet dão o que pemsar...