Destaques

segunda-feira, novembro 27, 2006

FPF divulga tabela do Paulista A-3

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Federação Paulista de Futebol divulgou a tabela do Campeonato Paulista da Série A-3 de 2007. A competição terá início no 27 de janeiro e termina em 27 de maio. O torneio será disputado por 20 equipes, que se enfrentarão em turno único. Apenas oito se classificam para a segunda fase, dividindo-se em dois grupos de quatro equipes. Cada clube joga (dentro de seu grupo) no sistema de turno e returno. Os campeões de cada grupo se qualificam para jogar a final em duas partidas.

Confira a 1ª rodada:

27 de janeiro:
10h – Mauaense x Santacruzense

28 de janeiro:
10h - SEV/Hortolândia x XV de Piracicaba
10h – São Carlos x União Barbarense
10h – Catanduvense x ECO
10h30 – Linense x São Bernardo
10h30 – Votoraty x Monte Azul
11 horas – Flamengo x Ferroviária
11 horas – Primavera x Araçatuba
11 horas – Francana x Independente
11 horas – União x Olímpia

6 comentários:

Glauco disse...

Depois que o São Vicente caiu para a Série B, não acompanho mais a A-3.

Nicolau disse...

Vai Mauaense!

Anônimo disse...

Meus favoritos pro acesso: Votoraty, São Carlos, Flamengo e São Bernardo. Podem me cobrar.

Marcão disse...

Interessante notar que, bem ou mal, houve muita mudança na "elite" do futebol paulista, de uns 20 anos para cá. Lembro que, na década de 80, quando o Taquaritinga bateu na 3ª Divisão, estava entre 3 ou 4 clubes da competição que já haviam disputado a série A-1.
Hoje, se olharmos a tabela, metade desses clubes já disputou a 1ª: XV de Piracicaba, São Carlos, União Barbarense, Catanduvense, Linense, Ferroviária, Araçatuba, Francana, Independente de Limeira e Olímpia.
Dá a impressão de que, antes, havia um grupo de clubes tradicionais do interior (Ferroviária, Botafogo, Comercial, XV de Piracicaba, Francana, Guarani, Ponte etc) que se mantinha na elite por décadas.
Mas, depois da ascenção meteórica de Inter de Limeira, Bragantino e Novorizontino, no final dos 80, o cenário mudou. Um a um, os "tradicionais" foram descendo de divisão e hoje estão aí, enraizados na A-2, A-3 e no limbo chamado jocosamente de Segunda Divisão. Sinal dos tempos.

Glauco disse...

Isso sem contar a Matonense, que já foi de primeira divisão e hoje vegeta na Série B, conhecida como quarta divisão...

Artur Gustavo disse...

Olavo, apenas como informação atualizada, meu glorioso Grêmio Catanduvense subiu em cima de São Bernardo e Votoraty, e o jogo decisivo foi contra este último, quando ganhamos em Votorantim por 1X0.