Destaques

terça-feira, novembro 28, 2006

Fácil: Juninho detona preparação para a Copa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Quase cinco meses depois da eliminação da seleção brasileira da Copa do Mundo da Alemanha, quando o time perdeu por 1 a 0 para a França nas quartas-de-final do torneio, o meio-campista Juninho Pernambucano veio a público para atacar a preparação do time para a competição.
“Não fomos à Copa preparados. Nos preparamos contra um time de segunda divisão da Suíça (o Lucerna) e contra a Nova Zelândia. Se você não quer jogar muitos jogos (durante preparação), tudo bem. Mas aí você tem que treinar duro. Não foi o que aconteceu. Além disso, não abrimos os nossos olhos”, afirmou o jogador.
O pentacampeão francês pelo Lyon ainda afirmou que o técnico da seleção naquele momento, Carlos Alberto Parreira, deixou em campo jogadores que não estavam bem fisicamente, enquanto atletas mais bem preparados, como ele, foram preteridos pelo treinador.
“Aqueles que não estavam jogando bem estiveram em campo durante 90 minutos. Eu tive que esperar três anos para mostrar meu futebol. Os jogadores que foram campeões em 2002 sabiam que nada iria tirar seus nomes da galeria de conquistas do Brasil, independente do que acontecesse no Mundial.”
Juninho também falou que o Brasil entrou em campo, em todas as partidas, pensando que já estava na final, enquanto os adversários se preparavam corretamente para continuar na Copa do Mundo. “Eles estavam muito melhores preparados fisicamente, enquanto nós já estávamos pensando na final.” Ele terminou reafirmando que não voltará a defender a seleção brasileira e elogiou o novo treinador do time nacional, que vem dando chance para novos jogadores. “Espero que o Dunga faça a mesma coisa quando os jogos começaram a valer de verdade. A idéia que jogar só com o nome já acabou.” (do site Gazeta Esportiva)

1 comentários:

Glauco disse...

Declarações lamentáveis que só levam o cara a livrar sua própria cara. O Brasil, de uns tempos pra cá, só vem se preparando contra times medíocres antes das Copas, vide Seleção da Úmbria (times de terceira divisão da Itália) em 1990, El Salvador em 1994, Catalunha e Malásia, em 2002. Será que todo mundo esqueceu isso? Que papo furado...
E é bom lembrar que o reclamão entrou como titular na partida contra França e não jogou absolutamente nada. Se eu fosse treinador da seleção, depois de declarações como essa que não mostram um pingo de espírito de grupo, nunca mais convocaria esse boçal.