Destaques

segunda-feira, abril 30, 2007

Perdeu de 4 e com gol pelas costas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Confesso que é difícil resistir aos trocadilhos e fazer qualquer análise isenta, mas o jogo de ontem entre Atlético e outro time de Minas teve alguns aspectos inusitados.

Antes, confesso, ia publicar na sexta-feira, antes do jogo, aquilo que havia escrito no "post" crássico é crássico e vice-versa: que esse time azul lá de Minas é muito ruim, a despeito do que fala a imprensa paulista e carioca, que não acompanha os jogos. Preferi esperar passar o jogo. OK, amarelei.

Mas vamos ao jogo, que só vi em replay no Sportv à meia-noite de hoje.

O Galo além dos 4 gols teve pelo menos mais quatro chances claras na frente do goleiro, era para ter sido uma vitória por 6, 7 gols de diferença. O goleiro do Atlético fez apenas uma defesa e teve sorte com dois chutes que foram para fora, mas levaram perigo. De resto, nada fez o time da enseada das garças.

Sobre as expulsões: perderam dois jogadores (um deles no final do segundo tempo), mas se é um juiz mais rigoroso teria expulsado mais uns dois. Com certeza o Ricardinho, que deu uma voadora por trás e só levou amarelo.

A defesa do timinho de azul é uma das piores coisas que já vi. Jogou em linha o tempo todo. Sem cobertura, os atacantes rápidos do Galo, Danilinho e Éder Luiz, toda hora eram lançados nas costas dos zagueiros e ganhavam na corrida. Só sobravam as faltas e sorte no primeiro tempo para as Marias. Era para os primeiros 45 minutos terminarem como pelo menos 2 a 0.

Por último e não menos importante: nunca vi no futebol um goleiro tomar um gol de costas. Aconteceu com o Fábio, que há muito tempo vem dando alegrias ao Galo. Depois do gol de pênalti aos 45 do segundo tempo, o time dele deu a saída, perdeu a bola, o centroavante Vanderlei dominou, livrou-se de um defensor, aproximou-se da área e chutou enquanto Fábio ficou esse tempo todo de costas. Desculpa, estava indo buscar dentro do gol a outra bola.

Afimou, sem conhecer a regra, que o jogo não poderia se reiniciado com uma bola dentro do gol, equecendo-se que depois da linha a bola está fora de campo. Fica o pastelão. Quem quiser que veja os gols .

4 comentários:

Anselmo disse...

inguinorância das regras ou corpo mole? sinistro.

Edu Maretti disse...

De fato, a imprensa paulista tem falado do Cruzeiro como se fosse um time de ponta. Eu (pode perguntar à Carmem) disse antes da final que ia dar Atlético. O Cruzeiro é um timinho, atualmente. Aliás, desde 2004, após o título de 2003, todo ano a mídia co,oca o Cruzeiro como um dos favoritos no Brasileiro, e nada. Este ano deve ser pior que no ano passado.

fredi disse...

É, Edu, se eles não contratarem um bom técnico e jogadores vão disputar o rebaixamento...

Ah, a Carmem disse que lembra do seu comentário (piada pronta)

Marcão disse...

A Carmem lembrou? DENÚNCIA!