Destaques

quarta-feira, maio 02, 2007

Que golaço do Kléber!

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Por ter sido obrigado a correr para Santo Amaro no horário de rush, não pude assistir ao jogo entre Santos e Caracas no atípico horário já discutido no Futepoca. Vi os melhores momentos da primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores no intervalo da transmissão do jogo entre Grêmio e São Paulo, que acontece neste momento em que escrevo.

Só parei para elogiar o golaço marcado pelo lateral-esquerdo do Santos, o segundo do time visitante. Os melhores momentos (este link abriu num programa externo ao navegador; não sei que bicho dá) estão no GloboEsporte. Aos 19 minutos, na cobrança de falta no lado esquerdo do ataque do time da Baixada, a defesa do Caracas tentou afastar no que seria chamado de "balão de beque fazenda" lá de onde eu venho. Apesar da quadratura da sobra, Kléber dominou no peito em dois tempos – nunca vi isso. Amansou a redonda, limpou o zagueiro e colocou, com direito a curva, no ângulo direito do arqueiro Toyo.

Sobre o jogo, no mesmo GloboEsporte há dois títulos, um na página inicial e outro na matéria. "Santos cede empate em Caracas" é a terceira chamada do site. Já a reportagem sobre o jogo trazia: "Peixe conquista empate suado em Caracas". Pequena a diferença, né? Pelos melhores momentos, o Santos sobrou em campo até sair na frente. Foi dando espaço até que Dionísio foi expulso aos 9 da segunda etapa. Na falta em que o lateral-direito levou o segundo amarelo, saiu o primeiro gol dos venezuelanos. O Peixe voltaria à dianteira no marcador, mas cedeu o empate. Não sem contar com belas defesas de Fábio Costa. Aliás, Dionísio entrou em campo aos 39 do primeiro tempo, no lugar de Dênis, contundido, assim como Antônio Carlos. Ambos os machucados devem desfalcar o Peixe na decisão do Paulista.

Quem assistiu pode dizer qual das manchetes do Globo Esporte tem razão.

2 comentários:

Edu Maretti disse...

Eu diria que, apesar do juiz ter voltado ao segundo tempo, segundo as especulações, pressionado por Hugo Chávez a facilitar as coisas para o Caracas, apesar de, por isso mesmo, ter jogado o segundo tempo com 10 jogadores, apesar de ter perdido Antonio Carlos e Denis, machucados, o título "Santos cede empate em Caracas" é mais certo. Quem conquistou um “empate suado” foi o Caracas.
Agora, sobre o gol do Kléber, faço minhas as palavras de meu irmão (palmeirense): “esse gol o Pelé assinaria”.

Marcão disse...

Golaço é apelido. O confete em cima do Zé Roberto é procedente, mas isso acaba ofuscando a excelente fase do Kléber.