Destaques

quarta-feira, maio 02, 2007

Branco e preto na final da Copa do Brasil

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como o blogue anda se des(ops) viando em discussões homofóbicas, cá vai uma constatação boba sobre futebol, aquilo que junto com a política e a cachaça (e outros alcóois) faz parte de sua essência.

Pelos emparceiramentos da Copa do Brasil há 75% de chances de que um time alvinegro chegue à final. É simples a conta. Dos oito classificados, três são branco-pretenses: Galo, Bota e Figueirense. E todos estão do mesmo lado da chave. A única exceção entre os quatro é o Náutico, alvi-rubro. Por modéstia não vou dizer que a chance é de 100%, já que o futebol é uma "caixinha de surpresas (rarará). Mas poderia ser, matematicamente, se o Curinthia não tivesse dado vexame na estréia de Carpegiani.

Outra constatação que não serve para nada. Do outro lado entre os quatro não há nenhum alvinegro.

Desculpem falar de Copa do Brasil, assunto que não interessa aos outros futepoquenses, já que alguns não estão nem aí porque não participaram e outros querem esquecer porque seus times foram desclassificados vergonhosamente por Ipatinga e Náutico.

8 comentários:

Glauco disse...

Bom, dava pra complementar o rol de informações imprescindíveis que a possibilidade de um time que tem verde ou amarelo entre suas cores passar na outra chave é igualmente de 75% (Brasiliente, Fluuminense e Ipatinga). Outro dado importantíssimo é que são três os finalistas que terminam em "ense".

fredi disse...

Glauco, o que seria do mundo sem informações tão importantes como essas que cavamos como furos de reportagem...

Nicolau disse...

Agora eu vi conversa! O que eu gosto desse blog é que a gente aprende!
E Fredi, deixa o Corinthians quieto, rapaz! Vai ficar botando banca porque ganhou um jogo do Cruzeiro? Sei que anda sendo rar pra vcs, mas contenha-se, homem!

fredi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fredi disse...

Nicolaus, não estou botando banca não, a constatação é simples: se o Curinthia não tivesse dado vexame a chance de um pb na final seria de 100%.

Contra fatos não há provocações.

Sobre ganhar daquele time azul, não foi mais que obrigação.

Agora me diga uma coisa: o presidente do seu time já aprendeu a falar o nome do técnico?

E, melhor, já demitiu a neta, que ganha mais de comissão do que o clube fatura em merchandising.

Anônimo disse...

Um adendo!

Vexame deram os gambazinhos. Nós fomos roubados!

Anselmo disse...

Ô fredi, mas que onda é essa de quase se desculpar por oferecer informações irrelevantes? O que seria da mídia esportiva sem ela? Seria uma coleção de cadernos magros e com 50% a 60% do espaço em branco, ou melhor, em colunas falsas...

desculpas vc deveria pedir pelos trocadalhos... hehe...

fredi disse...

Trocadalho é vício e nem sempre a virtude consegue combatê-lo.