Destaques

quinta-feira, maio 24, 2007

Ainda o Rei OU O que eu gosto deste fórum é que a gente aprende

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Sob a manchete "'Estarei curado em breve', diz Roberto Carlos", o Estado de S.Paulo repercute entrevista coletiva do Rei concedida em Miami, na Flórida, nos Estados Unidos.

A doença é o Transtorno Obsessivo Compulsivo (TOC) – 1, 2 e 3 links – que Roberto Carlos diz ter confundido a vida toda com superstição. Como ele andou muito amigado com Luciana Vendramini, ex-diva de adolescentes na década de 80, ex-Paulo Ricardo, ex-TOC, talvez haja influência na ajuda ao diagnóstico.

Mas o tema principal que domina o lead e interessa aqui é: o que fazer com os exemplares de Roberto Carlos em Detalhes, de Paulo César Araújo, recolhido das livrarias em abril. Diz a matéria

O cantor sabe que agora tem um desafio duplo pela frente: sair da pele de vilão em que se enfiou (grande parte da intelectualidade brasileira condenou publicametne seu gesto, gente como o escritor Paulo Coelho e o cantor Caetano Veloso) e, ao mesmo tempo, sar um fim ao lote de 11 mil livros que amealhou e guarda num galpão em São Bernardo do Campo (SP). (o negrito irônico é cortesia da casa)
E vão além:

Ele descartou completamente a possibilidade de autorizar uma nova edição de Roberto Carlos em Detalhes sem as partes que o incomodaram, que se recusa a apontar – diz que se trata apenas de "invasão de privacidade". Segundo Roberto, se ele apontasse os trechos do livro que contém incorreções de informação, aí, sim, estaria cometendo um ato de censura. "Se eu disser 'isso pode, isso não pode', aí é realmente censura. Já propuseram isso, e não aceitei", afirmou. "O livro não saiu de circulação por uma ação policial, mas por um acordo entre as partes. Nada foi imposto. Eu estava dentro dos meus direitos", afirmou.
Entendeu?

E mais, ele garantiu que não vai queimar livros por não ser do seu estilo "fazer coisas tão drásticas". As opções são: guardar para sempre ou reciclá-los. Mas queimar, nunca!

5 comentários:

Glauco disse...

Essa disposição de não queimar os livros não seria sintoma do TOC?

Thalita disse...

ninguém merece esse cara.
e o que foi esse texto? queimado com a "intelectualidade brasileira"? que ironia é essa?

outra coisa... Olavo, queria saber sua opinião de fã sobre o imbróglio da proibição

Anselmo disse...

vixe! chamou o Olavo de incendiário de livros...

(será qeu eu ainda consigo fazer ressurgir os incendiários deste blog?)

fredi disse...

Só uma perguntinha, rei de quê?

Faz tempo que o personagem vem cumprindo triste figura.

O fato a que se referia o título, a vendagem de discos, há muito caiu por terra pelos lançamentos preguiçosos que começou a fazer há bom tempo. Nem seu público agüentou, né Olavo?

Há quem não respeite a própria história.

H

Anônimo disse...

Sou fã mesmo e ganhei o livro de amigo secreto. Mas ainda não li.