Destaques

quinta-feira, maio 24, 2007

Pintou o campeão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Com a discussão sobre a Copa do Brasil restrita aos erros ou não da Ana Paula, que será punida com suspensão por três jogos, está-se esquecendo de falar dos dois classificados, Flu e Figueirense.

No sorteio, ficou definido que o segundo jogo será em Floripa, e é bom Renato Gaúcho e o Flu botarem as barbas de molho por esse e outros dois motivos.

Apesar de o triciolor carioca ser favorito, o Figueira está com sorte de campeão. Primeiro, errando ou não, ninguém anula gols de times cariocas dentro do Maracanã. Tem de ter peito (ops, não é nenhum comentário sexista). Depois, um chute despretensioso de fora da área, aos 40 do segundo tempo, acabou com as chances do Bota.

O segundo motivo para cautela é o histórico da Copa do Brasil, com Santo André e Paulista campeões.

Claro que também estou forçando a barra porque apostei, em nosso bolão, no Flu como vice. Esse comentário é apenas para esclarecer aos leitores do Futepoca (se os há) que não sou um comentarista neutro.

8 comentários:

Glauco disse...

Quanto à neutralidade, não é a proposta desse blog mesmo e ninguém é fiel a ela. Mas se o Figueirense for campeão da Copa do Brasil, o glorioso estado de Santa Catarina terá dois clubes campeões do torneio, igualando-se ao Rio Grande do Sul (Grêmio e Juventude) e superando Rio (Flamengo) e Minas (Cruzeiro). Não é nada, não é nada, não é nada mesmo.

Anselmo disse...

O criciúma era dirigido pelo Felipão e tinha o saudoso (pra quem?) Jairo Lenzi.

Anônimo disse...

Nenhum comentarista é neutro.

E tenho dito.

Fura Olho disse...

O Flu também tme sorte de campeão!! Duas bolas na trave ontem...

Esse ano não escapa. Figueirense merece respeito, mas não chega a botar medo!!!

Se vc está se achando imparcial, depois da uma olhada no meu blog...

Abs

Anônimo disse...

Jairo Lenzi ETERNO!

Anônimo disse...

Sou da opinião que é melhor jogar o primeiro jogo em casa, logo, acredito que o Flu levou sorte.

Conta-se também que, nos últimos anos, sempre um time fraco tem ganho a Copa do Brasil, outro requisito que o Flu preenche com propriedade.

E a sorte então, está do lado tricolor. Nos seus dois confrontos, contra os favoritos Atlético-PR e Brasiliense, esses times tiveram jogadores expulsos à toa no 1º tempo e facilitaram o caminho tricolor.

Ao contrário do time de 2005, o Flu tem tudo para derrotar o poderoso Figueirense - Estado com muita tradição em Copas do Brasil tendo 10% dos times campeões da competição.

Anônimo disse...

Ah sim... no Blá blá Gol também torram a paciência de que temos de ser imparciais (se bem que nunca cobram isso quando falamos bem do time do sujeito).

Mas... se a Globo não é, por que nós, blogueiros devemos ser?

Exemplificando a imparcialidade da Globo:

Semi-finais de Copa do Brasil - 2 times do Rio (Fluminens e Botafogo)
Nos jogos de ida, o Flu jogou no Maracanã, e para minha surpresa, foi o jogo transmitido pela Toda Poderosa.

Não é que nos jogos de volta voltou a ser transitido o do Flu.

Marcão disse...

Se o Figueirense conseguir essa conquista, deverá bater uma ponta de arrependimento no Edmundo. Afinal, se tivesse ficado lá por Santa Catarina, poderia encerrar a carreira levantando pelo menos mais um título (como o Luizão, ano passado, pelo Flamengo). Mentira?