Destaques

segunda-feira, maio 21, 2007

FIFA registra "data histórica"

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O site da FIFA publicou hoje um texto saudando o milésimo gol de Romário. A entidade esclarece que, “como Pelé” (de cuja carreira são reconhecidos 1281 tentos), Romário incluiu na sua conta pessoal gols feitos em jogos não-oficiais para chegar à marca histórica. Muito se discute se a contagem do atacante é válida. Tem um texto legal do Paulo Vinícius Coelho ("Perguntas e respostas para quem contesta e quem defende os mil gols de Romário") em que PVC é taxativo: "Eu defendo", postado quando a conta ainda estava em 998 gols.

Bom, em todo caso, segundo a entidade máxima do futebol, a data de 20 de maio entrará para a história do futebol.

O texto fala da ironia de o gol mil do Baixinho ter sido feito justamente pelo Vasco da Gama, o time que levou o milésimo de Pelé, em 19 de novembro de 1969.
A FIFA encerra sua homenagem ao craque vascaíno com a seguinte frase : “"Romário de Souza Farias, o mundo do futebol te saúda".

9 comentários:

Anselmo disse...

E o Futepoca? O Futepoca saúda Romário?

Glauco disse...

A Fida saúda também o Corinthians como campeão mundial, mas, ao contrário da lista de gols de Romário, reconhece o título da equipe.

Edu Maretti disse...

Sim, Anselmo, pelo menos um dos membros, no caso, este que vos fala!

Anselmo disse...

o lula também, segundo o segundo o Vermelho.org.

Marcão disse...

Tchã-tchã-tchã...

fredi disse...

Eu só digo o seguinte, o Futepoca chegou aos mil antes do Romário...

Brincadeira, não ligo muito para essa história de mil sei-lá-o-quê, mas Romário merece homenagens pela excepcional carreira. É dos poucos que se pode dizer: foi craque.

Mas foi, se ele se respeitasse, deveria parar.

Nicolau disse...

De minha parte, acho uma bela marca. O cara foi o melhor centroavante que eu vi jogar e um dos melhores em qualquer posição. Se a conta oficial não é mil, é 900, ou 800, não muda esse fato. E não tenho dúvidas que ele ainda fica muito bem posicionado no ranking de artilheiros de todos os tempos, no Brasil e fora dele. Deixa o cara fazer a festa dele. Pena que seja com o Eurico Miranda...

Nicolau disse...

E sim, eu saúdo o Romário!

Rafael disse...

Romário é craque. Nem essa história de mil gols consegue estragar.