Destaques

terça-feira, maio 22, 2007

Istambul x Atenas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Finalmente chegou a hora. Acontece amanhã, a partir das 15h30 do horário de Brasília, a final da Liga dos Campeões da Europa, o campeonato de clubes mais legal do mundo. Milan e Liverpool se enfrentam em Atenas para tirar a limpo a final de 2005, em Istambul, devidamente recordada aqui.

O principal duelo em campo será entre Kaká e Gerrard. São os líderes e a alma de seus times. Por esta temporada, a vantagem aqui é inteira de Kaká. Se o brasileiro continuar fazendo chover, não tem pra ninguém.

Mas há outros fatos interessantes. Maldini, com 39 anos, vai jogar sua oitava final da Liga. Será que, se vencer, ele se aposenta? (eu me aposentaria). Seedorf pode ganhar a quarta taça. Já pelo Liverpool, Reina chega com a moral de ser o herói da classificação para a final. Mascherano é quase uma surpresa. Se firmou no time no finalzinho da temporada e terá a missão de marcar Kaká. Se ele for bem, pode decidir o jogo. Crouch, vice-artilheiro do campeonato com 6 gols (contra 10 de Kaká) pode acabar com a fama de grandalhão desengonçado que ainda tem por aqui.

O principal, claro, é saber se o fantasma de Istambul vai assombrar o Milan. Ou se o benemérito espírito turco vai ajudar novamente o Liverpool com uma atuação memorável. Alguém aposta?

5 comentários:

Glauco disse...

O consenso em torno do favoritismo milanês é tão grande na imprensa que se eu torcesse pela equipe italiana - Deus me livre - ficaria com as barbas de molho. Em memória dos Beatles e também pelo interessante futebol que contraria o blablabla óbvio de sempre sobre os britânicos, espero que dê Liverpool.

fredi disse...

Eu até quero que o Liverpool ganhe. Mas por motivos menos nobres, apostei no Milan no bolão, espero que o bambi do Kaká acabe com o jogo.

André Augusto disse...

Eu acho que dá Milan...a gana de vingança prevalescerá!

Abraço!

Anselmo disse...

o kaká joga muito. o futebol inglês não é pior em termos de arte (o certo seria dizer o inverso, porque, como se sabe, acabaram com o futebol arte) do que o italiano.

Aliás, o palco, Atenas, é pouco inspirador, vide seleção grega campeã da Eurocopa em 2004, em Portugal.

Isso não elimina a chance de o jogo ser bom de assistir, porque será disputado.

Ao contrário dos outros embreagados que carecem de coragem para palpitar decentemente, eu o faço: 2 a 0 para o Liverpool.

Nicolau disse...

Eu acho os dois times sem graça de assistir. Mas vou ver o jogo assim mesmo. Devo ter uma leve torcida pelo Liverpool, por sentimentos ancestrais que me distanciam do futebol italiano. Tomara que saiam umas boas jogadas dos dois lados. Para não fugir da raia: 2 a 1 Liverpool, com um gol do Crouch e um do Kaká. O outro deve ser de um zagueiro, numa falta cobrada na área pelo Gerard. Pronto, arrisquei.