Destaques

sexta-feira, maio 25, 2007

Os dois melhores quase na final

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Grêmio e Cúcuta tem todas as condições de impedirem uma final Santos e Boca, mas caso a lógica prevaleça o time da baixada e o portenho vão possibilitar o confronto entre os, atualmente, dois maiores jogadores das Américas: Zé Roberto X Riquelme.

Confesso que não sei se tem algum craque na América Central nem na do Norte, mas acho difícil que suplante o que vêem jogando os dois craques que voltaram da Europa.

Ontem, no jogo contra o Libertad, o time paraguaio tinha o placar favorável até cerca de 20 minutos do segundo tempo. O 0 a 0 daria a classificação para a semifinal, já que em Buenos Aires a igualdade fora por 1 a 1. O Boca não tivera até então chances claras de gol, até que Riquelme disputou uma bola próxima ao meio de campo, ganhou num giro de corpo, protegeu até chegar próximo da área contra uns 4 adversários e chutou seco no canto. Golaço...

Depois o Libertad saiu tentando empatar de qualquer jeito e sofreu o segundo gol numa bola boba, de escanteio, e não teve mais nenhuma chance. Mas o resultado foi justo. Fora a genialidade de Riquelme, o Libertad não conseguiu chutar sequer uma bola ao gol durante todo o jogo.

Santos ou Grêmio que se cuidem. Se passarem pelo Cúcuta, os argentinos vêm com um bom time, que além de uma boa defesa tem os talentos de Riquelme, Cardozo e Palacio. E, com alguma boa vontade, o Palermo.

Sobre Santos, Grêmio e Cúcuta, espero que alguém que conheça mais os times comente...

P.S. Votei no Boca como campeão da Libertadores, e nem foi para provocar a maioria Santista deste blogue.

6 comentários:

Glauco disse...

Vi o fim do jogo do Nacional com o Cúcuta que, além de propiciar toda sorte de trocadalhos, é o dito "time encardido". Não vai ser fácil pro Boca. Já o duelo entre brasileiros acho absolutamente imprevisível. O Santos é levemente melhor em termos de elenco, mas o conjunto do Grêmio é forte. Se for pra arriscar palpite, claro que não vou jogar contra o meu time, né?

Edu Maretti disse...

Vi um tempo do jogo Cúcuta Deportivo 2 x 0 Nacional, na ida das quartas. Sinceramente, achei o time colombiano bastante ingênuo, e fraco taticamente. O que salva é a habilidade dos meias e atacantes, o toque de bola ao melhor estilo colombiano. Mas me parece que, contra qualquer um dos outros três times das semi, não teria chance. Não terá chance contra o boca, acho (mas...).
Quanto a Santos x Grêmio, que um amigo meu gremista, por email, logo depois de confirmado o duelo, chamou apropriadamente de "duelo de titãs", não se pode prever nada. Só acho que (achismo mesmo) a tremenda marcação gaúcha, a forma física e o conjunto podem ruir a qualquer momento diante de um time que tem Zé Robero, Kléber e a rapidez traiçoeira de Marcos Aurélio, além de um meio campo forte com Maldonado e Rodrigo Souto (este uma das melhores surpresas para mim nos últimos tempos). Vamos ver...

fredi disse...

Edu, o que é rapidez traiçoeira? Num entendi...

Anselmo disse...

como disse o glauco, cúcuta e boca é um jogo que favorece aos trocadalhos. Santos e Cúcuta também.

sobre o jogo, concordo que o santos é favorito a priori. mas como mandam os jargões do futebol e como advertiram os santisas acima, não dá pra prever.

Anônimo disse...

Acho essas semifinais - e a final que dela se desenrolará - absurdamente imprevisíveis.

Anônimo disse...

Não vou ficar em cima do muro. Aliás, não acho nada imprevisível.

A final será Grêmio x Cúcuta.

Grêmio campeão.