Destaques

segunda-feira, maio 14, 2007

Até a 10ª rodada, nem palpite pra artilheiro vale

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Os 4 a 2 do Palmeiras contra o Flamengo no Maracanã enchem o combalido torcedor alvi-verde de esperança. É a primeira vitória em estréias desde 1999, o mesmo ano do título da Libertadores, um 3 a 1 contra o Juventude, no Palestra.

A partida contra o rubro-negro não foi simples nem a vitória fácil. Os paulistas abriram dois de vantagem, mas cederam o empate. A vitória teve ainda a contusão do centroavante Osmar.

O goleiro Bruno falhou grotescamente no primeiro gol, de Edmundo, o nome do jogo, numa cobrança de falta que, proposital ou involuntária, configurou um belo gol. O guarda-metas rubro-negro tentou alcançar quando já estava fora de posição.

A imprensa incensa o Verdão, depois da semana de promessas do técnico Caio Jr. de um time que não seria coadjuvante na disputa, algo diferente dos últimos anos – embora o protagonismo para não cair seja alegado pelos sarristas torcedores de outros times. O cabra foi além: quer aproveitar a sequência de quatro jogos em São Paulo para "deslanchar" na competição.

Otimismo pouco, é bobagem: depois do Figueirense, no próximo domingo, vem São Paulo, Cruzeiro e Botafogo. Nenhum dos adversários é bicho-papão (nem estes, nem os outros). Muito menos o Palmeiras.

Além do que, um bom início de temporada só garante, em geral, uma coisa: não precisar fugir do rebaixamento. Que foi o que aconteceu no campeonato passado.

Pessoalmente, acho que antes das 10 primeiras rodadas, nem palpite pra artilheiro vale.

7 comentários:

Edu Maretti disse...

Registro: o Osmar foi mais uma vítima da ruptura do tal ligamento cruzado do joelho.
Outra de incontáveis fatalidades ou as chuteiras fizeram mais uma vítima?

http://futepoca.blogspot.com/2007/03/nilmar-obina-alemo-jonas-dnis.html

Nicolau disse...

Assisti o jogo, que me surpreendeu por ser bem legal. Flamengo e Palmeiras procuraram o gol sempre, o time paulista melhor, com Valdívia e Edmundo. Caio Júnior bem que tentou estragar, quando trocou Osmar (contundido) por um meio-campista e mandou Edmundo para a frente. Acabou a criatividade do meio-campo e Valdívia sumiu por causa da marcação. O resultado foi pressão do Flamengo, que empatou num belo chute do tal de Renato Augusto. Caio Jr. meio que assume o erro e troca um meio-campista pelo centroavante Florentin, que teve umas duas chances típicas de quem joga plantado na área e marcou o terceiro.
Sobre a vitória do Corínthians, faço minhas as ressalvas do Anselmo, elevadas ao quadrado. Mas foi mais do que eu esperava.

fredi disse...

É, sem comentários sobre esse campeonato que ainda não começou.

Mas é bom o torcedor do bragantino reforçado (Curinthia) tomar cuidado porque ganhar do Juventude (candidato a rebaixamento) de 1 a 0 dentro de casa, não é bom sinal...

E nem estou secando...

Anônimo disse...

Tirando o período compreendido entre a contusão do Osmar e a entrada de Florentin, o Palmeiras sobrou no Maracanã.

O Palmeiras vai bem até Edmundo achar que é o dono do time (ontem ele já quis bater tudo que é falta, escanteio, lateral, tiro de meta...).

Para o Rio começou a penúria.
SP 1x0 RJ

Glauco disse...

Goleirão esse Bruno, hein? E já tinha gente dizendo que era o melhor do Brasil...

Nicolau disse...

Goleirão é o Diego do Palmeiras. e esse é sério, muito bom mesmo.

Anônimo disse...

DENÚNCIA !!! Amigos Brasileiros têm blos esportivos na argentina praticando racismo contra os brasileiros. O endereço é: http://www.valechumbar.com/item/2860#comment-81035 Visitem e vejam o absurdo. Sei que existe uma grande rivalidade entre Brasil e argentina, mas os argentinos apelam para racismo, e outras ofensas mais. Entrem no endereço e comprovem. Um forte abraço, Ângelo Duarte