Destaques

quinta-feira, maio 17, 2007

Com a benção de Bento XVI, Marcos busca recuperação

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Foto: GloboEsporte

Depois de Frei Galvão, São Marcos, com sósia do papa Bento XVI

Numa sina pior do que a do Pedrinho, atualmente no Santos, o goleiro Marcos segue em recuperação qualificada como milagrosa pelo médico do Palmeiras Vinicius Martins. O Globo Esporte soltou um infográfico impressionante com a série histórica de contusões do arqueiro palmeirense.

Marcos, que cansou de ser bonzinho, sobreviveu a 13 contusões, que lhe custaram os movimentos do punho esquerdo – por uma necrose na região – e a implantação de uma placa de titânio no braço, que é o motivo do atual afastamento dos gramados.

A placa implantada ainda teve de ser substituída por outra maior, por conta de uma deformação, na terça-feira, 16. Resultado de um choque com o zagueiro Reginaldo na partida de 11 de março contra o Juventus, Marcos deve ficar longe dos gramados por mais dois meses. A cirurgia foi bem sucedida.

Bem servidos com o reserva Diego Cavalieri, muitos palmeirenses chegam a desdenhar o pentacampeão. Os fatos de ser fumante inveterado, segundo as más línguas, e de ser um goleiro monstruosos sem os movimentos de um dos punhos complementam a figura do mito São Marcos, abençoado por Bento XVI e tudo.

Cavalieri que não se ofenda, mas Marcos continua a ser meu titular.

5 comentários:

Marcão disse...

São Marcos Goleiro: essa é a canonização que o Brasil precisa!

Anônimo disse...

É uma pena, mas o Marcos está se aposentando... Aliás, acho que a carreira já o aposentou e ele não percebeu. Em tempo, estou em endereço novo amigos. oleole.com/blog/blogoleada
apareçam e assim que possível, linko vocês de novo.
abs

Marcão disse...

Tem razão. Marcos e Gustavo Kuerten são dois que já foram mas continuam insistindo em ser. Sem sucesso.

Anselmo disse...

peraí

o cara teve um monte de contusões e voltou. Cinco delas foram antes de 2002 (ano em que não teve contusão, aliás).

Ele vai voltar a jogar e como titular do palmeiras. mas não vai voltar à seleção, é claro.

compará-lo com o Guga é mancada. o nível de restrição de movimentos amplia a coisa. Segundo o médico do palmeiras, só outros 3 atletas de qqr esporte tiveram necrose no pulso e todos os outros encerraram a carreira.

O guga com suas crises no quadril não perdeu movimentos nenhum.

Glauco disse...

Sacanagem comparar o Guga com o Marcos. O Marcos ainda consegue até andar...