Destaques

terça-feira, maio 15, 2007

O eterno retorno

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Notícias dão conta de que o Corinthians está contratando o Vampeta. Bom, é mais uma que só o Dualib pode arranjar para você. Ou não? Levantamento feito pelos companheiros Glauco e Fredi mostra que não é bem assim, apesar de meu luminar presidente ser reincidente.

O Corinthians já contratou ex-ídolos pelo menos duas vezes, com Neto e Marcelinho Carioca, ambas com resultados ridículos. O São Paulo trouxe Raí de volta e ganhou o campeonato paulista de 1998, em cima do Corinthians. Depois, mais nada.

O Santos resgatou Serginho Chulapa e, em 2005, foi buscar na Grécia o craque Giovani. Não deu em nada, apesar de algumas boas atuações (uma contra o Corinthians, que pelo jeito gosta de perder de ídolos redivivos dos adversários).

Dunga voltou para o Inter em 1999 e a equipe quase foi rebaixada no Brasileirão. Mas quem a salvou foi o próprio capitão do tetra, marcando o único gol de uma vitória contra o Palmeiras de Felipão, em 1999. Palmeiras esse que deu mais sorte ao ressuscitar Edmundo, que está jogando muito bem.

Completando os times dos futepoquenses, o Atlético trouxe de volta Reinaldo, já em fim de carreira. E o Flamengo trouxe de volta o Vovô Júnior, que fez belo papel jogando de meia e volante. Já no ano passado, Sávio retornou e não jogou nada.

Agora, sobre o “reforço” Vampeta, o que dizer? Minha tendência é crer que será um grande fracasso. Não acredito que ele tenha fôlego para jogar de verdade. Vai ficar distribuindo bola (no que era bom) e fingindo que corre atrás de alguém. Nesse caso, esquece. Mas, mantendo a já comentada esperança, diz a matéria do IG que o Carpegiani aprovou o negócio. Espero que ele saiba o que está fazendo.

4 comentários:

Anônimo disse...

A piada Vampeta se torna ainda mais difícil para o Corinthinas quando pensamos nos últimos desempenhos do volante, principalmente o no Goiás. Nõa vai dar em nada. Mas também não vai chegar a irritar a torcida, porque aposto que ele mal vai entrar em campo.

Marcão disse...

Ele vai ser um xodó de luxo, pois tem crédito por "serviços prestados". Um deles foi ter inventado o termo "bambi" para designar os são-paulinos. No mais, desde que foi para o Flamengo, no início desta década, que, em suas próprias palavras, "se eles fingem que pagam, eu finjo que jogo". Mas, como teve um grande momento como jogador (na Holanda, no próprio Curíntia e na seleção, quando marcou dois gols na Argentina), não me espantaria se ele se inspirasse no Antônio Carlos e fizesse uma boa campanha de despedida. No futebol, tudo (e mais um pouco) é absolutamente possível.
Ps.: Só lembrando que o post poderia ter citado ainda, sobre o São Paulo, os retornos inglórios do Muller, em 96, do Silas, em 97, e do Leonardo, em 2001. Mas eu ainda rezo para o França voltar, mesmo que gordo, perneta, cego, surdo e mudo! O Dodô eu também não dispensaria.

Anônimo disse...

O Santos também trouxe o João Paulo, herói de 1978, em 1992. Praticamente não jogou.

fredi disse...

Pergunta, Vampeta será um bom reforço para a segunda divisão em 2008?

Antes que batam: de segunda divisão nem eu nem o Anselmo podemos falar nada nem provocar ninguém... Mas eu provoco