Destaques

segunda-feira, maio 14, 2007

Registro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Duas frases do Juca Kfouri ditas agora no Linha de Passe da ESPN-Brasil:

- "Já passou da hora de o Simon parar" (de apitar)
- "O (Carlos Eugênio) Simon sempre erra pro mais forte." (Esse "mais forte" eu interpreto como o mais forte politicamente, e não necessariamente em termos de futebol, ludopédio, jogo em si.)

Só postei isso aqui porque acho que o futebol não pode continuar a ser decidido o tempo todo por uma autoridade autocrática, e corruptível, sempre corruptível, esse homem de preto maldito.

Como amante do futebol, eu tô de saco cheio de ter que aceitar essa autocracia.

7 comentários:

Anselmo disse...

Mas o Simon tava de amarelo cheguei (conforme o vídeo que mostra o escândalo).

falando sério, o futebol não é decidido o tempo todo pela arbitragem.

embora todos estejam cansados de fato dos erros que só atrapalham.

Em suma, não acrescentei nada. Sou bom nisso.

Glauco disse...

Qual esporte coletivo é decidido em campo/quadra por uma junta democraticamente eleita e não autocrática?

Edu Maretti disse...

no futebol americano, por exemplo, há possibilidade de se checar os lances duvidosos, e com a ajuda da tecnologia; no basquete, se não me engano, os árbitros são três; no vôlei, há o primeiro árbitro, o segundo árbitro, o apontador e juízes de linha.
PS: na Band, exatamente agora, está passando uma discussão sobre a moralização da arbitragem

Glauco disse...

Ou seja, são tão autocráticos quanto o futebol, já qu eo árbitro também tem dois auxiliares que muitas vezes decidem a jogada por ele. e é bom lembrar que o futebol paulista (ah, como é avançado nosso estado...) já utilizou a experiência de dois árbitros e a coisa continuou igualzinha.

fredi disse...

Também vi o comentário e acho que o centro do comentáro é que o erro (do Simon e de outros, diga-se) sempre acontece contra o "mais fraco".

Outra coisa engraçada, por que juízes que arrumam resultado depois que encerram a carreira vão trabalhar na Globo? Né Wright (vergonha de expulsar sete jogadores do Galo na Libertadores), né Arnaldo César Coelho (para quem não se lembra, não deu nenhum cartão ao Chicão quando ele quebrou o joelho do Angelo caído no chão na final de 1977).

Edu Maretti disse...

acho que, considerando roubalheiras importantes (levando em conta a importância do que estava em disputa), o Atl/MG, a Portuguesa e o Santos são os times mais roubados da história do futebol brasileiro.

Glauco disse...

Que média feia de ser feita, Maretti... Deixa de ser puxa-saco.