Destaques

quinta-feira, maio 17, 2007

O público do Brasileirão

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Já foi comentado aqui que o Brasileirão ainda não começou. Agora, com a divulgação da média de público pela CBF (por que tem clube que demora tanto pra liberar esses dados?), realmente há dados interessantes.

Os dois clubes mandantes que tiveram maior arrecadação foram justamente dois que tiveram acesso no ano passado à Série A. O América (RN), em sua partida de estréia contra o Vasco (derrota, aliás), levou 26.469 pagantes ao Machadão. Já o Sport contou com 23.273 pessoas que pagaram ingresso e assistiram a goleada contra o Santos B.

Por outro lado, entre os estádios mais vazios, o Paraná conseguiu apenas
3.568 pagantes para assistir à vitória da equipe local contra os reservas do Grêmio. O surpreendente foram os dois menores públicos depois do clube curitibano. O segundo menor foi o do Atlético (MG), somente 5.116 foram presenciar a volta da equipe à elite do futebol tupiniquim. Já o Corinthians arregimentou 5.806 fiéis ao Morumbi contra o Juventude.

A média dos 9 jogos (São Paulo e sua filial Goiás jogaram com portões fechados) foi de 11.362. Pra efeito de comparação, a média do ano passado foi de 12.300 pagantes. O campeonato promete.

4 comentários:

Nicolau disse...

No caso do Corinthians, acho até previsível. A patética situação do clube, aliada ao baixo interesse do início do campeonato deixou todo mundo em casa. Deve melhorar daqui pra frente, diria o nosso padroeiro, conselheiro Acácio.

Anônimo disse...

por partes. os clubes demoram pra liberar os dados pq é uma coisa mto difícil de calcular. por exemplo, o pessoal vem, paga os ingressos, assiste o jogo. aí, tudo é roubado por amigos do dirigente, quer dizer, quer dizer, por ladrões sem alma nem coração. aí fica difícil de calcular. e mais: normalmente os caras roubam só uma parte da renda.

depois: o Atlético (MG) foi o segundo menor pq a torcida se animou com o título mineiro. Senão, era o menor disparado.

agora, ninguém duvida que o campeonato promete.

Anônimo disse...

Acho sacanagem o que o Anselmo falou. Primeiro, porque título mineiro não anima ninguém. Segundo porque, sendo a terceira maior torcida do interior do estado, o Atlético lota qualquer estádio - desde que o rival seja o Cruzeiro ou o Flamengo. E demora muito pra chegar de carro de boi até BH, no fim da partida em que o Náutico foi roubado tinha bastante torcedor esperando pra assistir...

Marcão disse...

Com a dificuldade de transporte, a violência, a ausência do mínimo conforto nos estádios, o futebol desanimado de início de torneio e, principalmente, o preço absurdo que cobram pelos ingressos, acho um verdadeiro milagre essa média de 11 mil pessoas. Pra ser comemorada, diga-se de passagem.