Destaques

segunda-feira, novembro 26, 2007

Por que votar no Futepoca

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O leitor do Futepoca já sabe que este humilde coletivo concorre como melhor blogue esportivo no Best Blogs Brazil. O que você pode não saber é que estamos chegando na reta final da escolha.

O último dia para votação é 10 de dezembro, mas a partir do dia 5 já não se divulgam mais as parciais. Por enquanto, estamos em segundo lugar, 11% atrás do blogue do Juca Kfouri. uma diferença boa, mas não intransponível. E já foi maior.

E é justamente nesse esforço de reta final que vamos novamente pedir o voto de quem lê e também dos blogues parceiros do Futepoca. Afinal, disputar com um blogue de jornalista famoso, há décadas na área e que conta com destaque no Uol, portal de maior audiência da rede brasileira, é tarefa árdua. Já conseguimos um feito, que é estar na frente do blog da Soninha Francine, também do Uol, mas achamos que ainda dá pra, pelo menos, nos aproximar do Juca.

Se você ainda não votou na gente, vote aqui. Se já votou, dê um toque pros amigos. Agora, se você não acha que a gente mereça o seu voto, dê uma força pra outros dois concorrentes que, assim como nós, não contam com suporte financeiro e que, certamente, fazem seus blogues com a mesma paixão pelo esporte que move os autores de cá: o Mundo Esportivo e o Velocidade.

É bom lembrar que o prêmio não dá nenhuma compensação monetária, mas só o reconhecimento já nos deixa feliz. Não deixe de votar.

PS: Qualquer dúvida sobre como votar, é só dar um toque pra gente.

9 comentários:

Anônimo disse...

Glauco, bravo pelo espírito esportivo.

Quem precisa de apoio e reconhecimento são os blogues que, como o Futepoca e tantos outras, são mantidos por gente que se mobiliza pra dar seu recado com qualidade. Blogão não precisa disso. Já são vistos, lidos e comentados. E vão continuar sendo.

O apoio aos blogues que mandam o amadorismo pro mato, mesmo que se discorde de parte dos pontos de vista, é (ou deveria ser) uma bandeira da blogosfera.

Faltou pedir voto pra outros blogues legais, como o MondoPalmeiras, que concorre a melhor PodCast (onde, aliás, o Futepoca já foi citado umas duas ou três vezes).

Marcão disse...

Lancemos a campanha:

SEJA O KLÉBER PEREIRA (OU O LUÍS FABIANO) DO FUTEPOCA E VIRE ESSE JOGO!

Thalita disse...

Faltou também citar o Papo de Homem, que inaugurou parceria com o Futepoca na semana passada (sem o devido registro aqui, diga-se de passagem). Eles também merecem votos.

Anônimo disse...

Cada vez tenho mais ogeriza a escolha de melhor em qualquer coisa por meio de votação, incluindo aí as que eu mesmo promovo em meu blog.

Essas votações são muito pouco representativas para aferir um "melhor" blog, afinal, ela não isola outro fatores como divulgação (tanto do blog em si, quanto da participação na votação), público que frequenta e que conhece, etcetera e tal.

Por outro lado, serve como um bom parâmetro para aferir esse somatório de características :)

Totalmente à contra-gosto (nem tanto por votar, mas por ter de me cadastrar, e considerar quase inócua essa obrigação tendo em vista que eu, se paciência e pouco espírito esportive tivesse poderia ter feito mais vezes) participei da votação.

Votei no Futepoca, mas não pelos motivos alegados no artigo ,por não contarem com apoio financeiro ou não estarem em um grande portal. Isso não o faz ser melhor nem pior. Talvez apenas menos popular.

Então porque diabos votei? (Já que tive de votar, tem de me aturar "justificando" meu voto).

Poucos blogues esportivos (aliás, poucos blogues de qualquer espécie) leio todos os textos. Dos que não estão em portais, são três: O meu (até por ossos do ofício), Futepoca e o Fantasma do Maracanã.
Outros dois que leio, e que estão em portal são os do Juca e do Lédio Carmona. Sendo que nestes, não consigo ler todos os artigos (não tenho a menor paciência de ler como foi a partida ou artigos de outras pessoas que o Juca infesta em seu blog).

De todos, o que mais gosto é o Fantasma, mas não participava da votação.

Dentre os participantes, já tentei ler o da Soninha e achei uma merda.
Os outros que não citei não conheço (sendo que um deles nem clicando no link da votação aparece).
Fiquei entre Futepoca e o do Juca.

Bem... das matérias que leio e que gosto, equivalem-se (embora não sejam iguais, gosto delas), mas o do Juca tem muito mais artigos que eu passo direto.
Sem contar que, aí sim há um agravante, o blog do Juca conta com matérias que são meras transcrições de seu poadcast ou matéria mesmo para a CBN, sendo então, um blog não tão "original".

Taí, votei no Futepoca com os méritos que ele merece, embora tenha feito o cadastro apenas movido por espírito corporativo.

Boa sorte a vocês de qualquer forma.
Saudações
Victor

Glauco disse...

Victor, primeiro, obrigado pelo voto. Só pra esclarecer a questão dos blogues que estão em portais. Se você reparar, quase todos têm em seus links outros blogues e sites que pertencem ao mesmo portal. Alguns SÓ têm links orientando pra sites do mesmo portal. Se um blogueiro desses visita o Bla Bla Gol ou o Futepoca e acha bom não pode colocar um link nem pra vocês nem pra gente. E o problema não é a pessoa que faz o blog, mas o contrato ou acordo que cerceia a divulgação livre daquilo que é bom.
O resultado, pelo menos na minha opinião, é que os "sem portal" contam somente uns com os outros para fazer a divulgação. Há quem já comece a mudar isso, como o IG, mas esse cerceamento ainda existe.

Anônimo disse...

pau no juca "lei pelé" kfouri. leio e me divirto muito mais com o futepoca, apesar do seu santismo desavergonhado (polemizei)

Anônimo disse...

Bem Glauco, isso conta pontos para os blogues "independentes" serem melhores de fato (tirando a própria responsabilidade e credibilidade do blogueiro, não há outro tipo de limitação).

De qualquer forma, acho válida a criação da premiação como forma de publicidade (também votei por isso).

De todo caso, apenas ressalto que de fato acho o Futepoca o melhor entre os três que pude analisar (Futepoca, Juca e Soninha - os outros eu não tenho opinião nem para o bem nem para o mal).

Anônimo disse...

Olá Glauco, demorei para comentar, mas já tinha lido o seu post. Vocês são dignos de levarem o BBB, acima de tudo pelo super espírito esportivo.

Parabéns e continuem com o excelente trabalho.

Beijos,
Bárbara Franzin
http://www.velocidade.org

Akshat Gupta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.