Destaques

sexta-feira, novembro 30, 2007

Presidente Futepoca: Corinthians e Vinícius de Moraes

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O Campeonato Brasileiro nem terminou e as especulações para as próximas temporadas avançam. O surpreendente é que elas já estejam em 2011.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva já sinaliza que poderia aceitar um convite do Futepoca para integrar seus quadros em 2011. Na quinta-feira, 29, o presidente deu duas declarações, sobre futebol e cachaça. Pelo cargo que ocupa, a política fica implícita.

O discurso foi proferido no Instituto de Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), no Rio de Janeiro, em meio a uma homenagem ao samba.

Primeiro, ele defendeu que o futebol seja considerado, à exemplo do gênero músical, patrimônio cultural brasileiro. Mas mostrou jogo de cintura nos comentários esportivos que caberiam perfeitamente numa mesa de bar.

"Ontem (quarta-feira) nunca torci tanto por um empate", começou, a respeito da periclitante derrota de seu time do coração. "Um jogador do Vasco cabeceia sem querer uma bola, que bate sem querer na perna de um jogador do Corinthians, que sem querer faz um gol contra", prosseguiu, concordando com o corintiano do plantel. "E o Vasco jogou o Corintians sem querer para a boca do abismo de jogar contra o Grêmio em Porto Alegre, e quem sabe passar para a segunda divisão", filosofa.

"Isso é triste. Mas de qualquer forma é alegre também. Porque muita gente diz que o futebol brasileiro não é sério. Precisamos lembrar que times como o Botafogo e o Fluminense já foram rebaixados. Times como o São Paulo e o Palmeiras também. Portanto, se o Corinthians for rebaixado é bom, porque significa que o futebol age com seriedade, porque desce quem tem que descer. O Corinthians está colhendo o que plantou. Não plantou nada, não vai conquistar nada. É a primeira vez que faço uma crítica ao Corinthians."

No mesmo discurso, falou da cachaça. "Percebi que sou um homem infeliz quando assisti ao filme sobre Vinícius de Moraes. Eu não tinha amizade com o Vinícius e não fui convidado para aquela casa de porta aberta que ele tinha em Petrópolis, onde qualquer um podia entrar – tinha bebida lá esperando – e beber sem pagar." Ainda asssim, o presidente disse estar satisfeito de estar onde chegou.



Resta saber se o Futepoca vai convidá-lo. Nos bastidores do Futepoca, especula-se que a crítica ao alvinegro seria mais uma tentativa de aproximação.

No discurso, o presidente ainda recomendou filmes

5 comentários:

Glauco disse...

O presidente pode até mesmo participar do Futepoca ainda como tal, nem precisa esperar a aposentadoria. Ao invés de ter o "Café com o presidente", a gente poderia inaugurar um podcast com o próprio que seria o "manguaça com o presidente", gravado diretament do bar do Vavá ou de qualquer lugar em Brasília que forneça álcool.

Aliás, pra discorrer tanto sobre tão diversos temas, quanto o companheiro já devia ter bebido a essa altura?

fredi disse...

É desse presidente que o Brasil precisa...

Enquanto a oposição tenta derrubar a CPMF, ele fala do que realmente interessa ao povo brasileiro...

Isso os Demos nunca vão entender... Os tucanos nem sabem do que de trata...

Bem-vindo ao Futepoca...

Anônimo disse...

Bem... descer quem tem de descer é até verdade...

Ficar lá embaixo é que não procede com os exemplos citados pelo presidente.

****
OFF-TOPIC:
Opa, parece que o blogger tem sufocado o pessoal de blogues/sites fora do blogspot de colocar o link associado ao nome...

Olavo Soares disse...

"Manguaça com o presidente" JÁ!

Idéia sensacional.

Marcão disse...

Não sei se por efeito da bebida, mas o presidente sempre comete enganos ao falar sobre futebol (como quando, na Fifa, se confundiu sobre o Platini e a partida contra a França, no México, em 1986). Se ele se refere ao Paulistão de 1990, sinto informar, mas o São Paulo não foi rebaixado. A história toda está em um post em alguma parte deste blog.