Destaques

quinta-feira, novembro 29, 2007

Bragantino é campeão brasileiro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

E deu Braga! Mesmo perdendo ontem para o ABC, o Bragantino ficou com o título da Série C. O vice-campeonato foi para o Bahia, que também perdeu, no caso para o CRAC.

Além de Bragantino e Bahia, o ABC de Natal e o Vila Nova foram os promovidos.

Cada um dos times que conseguiu o acesso desperta pensamentos interessantes. Do Bragantino, comemora-se o retorno de um clube que marcou época no futebol nacional no início da década de 1990, com um jogo envolvente e o uniforme espetacular da foto ao lado - retirada no jogo de ida das semifinais do Brasileirão de 1991, quando o Braga despachou o Fluminense e classificou-se para a decisão contra o São Paulo. É legal ver o estádio Marcelo Stéfani voltando ao cenário nacional.

Quanto ao Bahia, tudo já foi dito. O maior ponto de interrogação fica por conta do estádio onde o tricolor mandará seus jogos, já que o governador Jacques Wagner (PT) anunciou a implosão da Fonte Nova.

De ABC e Vila, as expectativas são semelhantes: fazer dérbis locais contra seus arqui-rivais na segundona. O alvinegro potiguar - o maior campeão estadual do Brasil - não enfrenta o América-RN numa competição nacional desde 2001, quando ambos jogaram a Série B. A última vez que os dois disputaram a mesma divisão foi em 2004, na Série C, mas, em chaves diferentes, não se cruzaram.

Já o Vila Nova espera a conclusão da Série A para saber se seu rival Goiás estará na segundona. Enquanto isso, a torcida vilanovense comemora o acesso embalada pelos gols do atacante Túlio - ele mesmo! - que fechou o campeonato como o artilheiro principal da competição.

2 comentários:

Marco Antonio disse...

Em 2008 clássico imperdível:
Corinthians x Bragantino com transmissão pela Globo em horário nobre!!!

Marcão disse...

Tá vendo: ao fazer a burrada de ir para o Curintia, o goleiro Filipe perdeu a chance de levantar um título esse ano!