Destaques

quarta-feira, novembro 28, 2007

Aquecimento da Liga dos Campeões vai chegando ao fim

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Eu já disse aqui que a Liga dos Campeões da Europa é o torneio que eu mais gosto de acompanhar. Os jogos são bons e eu não tenho que torcer (sofrer) pra ninguém. Mas isso vale para a fase final, porque os jogos da fase de grupos, francamente.

Ontem e hoje aconteceram os jogos da quinta rodada da primeira fase. Os participantes do mata-mata estão em fase avançada de definição. Vamos aos grupos:

Grupo A
Equilíbrio é a palavra. Todos os times ainda têm chances de classificar. E não é chance matemática, apenas. Porto tem 8 pontos, Marseille e Liverpool têm 7 e Besiktas tem 6. Na última rodada, Porto e Besiktas jogam em Portugal e Marseille e Liverpool decidem na França.

Grupo B
Chelsea já se garantiu, com 11 pontos. A segnda vaga é disputada por Rosenborg (7) e Schalke 04 (5), que decidem a parada na Alemanha. O Valencia, com 4 pontos, já era.

Grupo C
Outro grupo equilibrado. Real Madrid e Olympialos têm 8 pontos, Werder tem 6 e Lazio tem 5. O Real decide em casa contra a Lazio, e deve passar. Entre Olympiakos e Werder Bremen, que jogam na Grécia, acho que os gregos passam

Grupo D
O Milan, mesmo capengando, já está classificado, com 10 pontos. Celtic está na cola com 9. Pode ser alcançado pelo Shakhtar Doneskt, que tem 6 pontos. O Benfica já está fora. Os últimos jogos são Milan e Celtic, na Itália, e Shakhtar e Benfica, na Ucrânia.

Grupo E
Barcelona já está classificado, com 11 pontos. Stuttgart está fora, com 3. Rangers e Lyon (que começou mal das pernas) decidem a segunda vaga na Escócia.

Grupo F
Definido. Manchester United (100% de aproveitamento) e Roma (10), classificados, cumprem tabela na Itália. Sporting e Dinamo Kiev (nenhum ponto!), fora, fazem o mesmo em Portugal.

Grupo G
A Internazionale está classificada com 12 pontos. Já o CSKA tem apenas 1. Fenerbahce (8) e PSV (7) disputam a vaga restante. Como O primeiro joga com o CSKA e o segundo com a Inter, deve dar Fenerbahce.

Grupo H
Sevilla (12) e Arsenal (10) se classificaram no grupo que tem ainda Slavia Praga e Steaua Bucareste. Cumprem tabela na próxima rodada.

A última rodada acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, com exceção do grupo D, do Milan, que tem rodada no dia 4 por conta do Mundial Interclubes da Fifa, no Japão.
Depois disso, o torneio volta só no ano que vem.

1 comentários:

Olavo Soares disse...

Alguns times devem sair com "sangue nos óio" para a Copa da Uefa, como o Valencia e quem perder no grupo do Real. Deve dar bons jogos.