Destaques

quinta-feira, novembro 29, 2007

Corinthians perde do Vasco e só São Jorge salva

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A Thalita acertou: o Corinthians ficou mais perto do rebaixamento ontem, ao perder do Vasco por 1 a 0. Foi a última chance de se livrar da coisa num jogo mais plausível. Podia ter ganho do Sport lá atrás, podia ter ganho do Náutico pelo menos uma vez, podia ter ganho do Figueirense, do Inter no Pacaembu, do Vasco ontem. Mas tanto fez e agora, na última rodada, temos que ganhar do Grêmio no Olímpico. Porque a chance do Inter entregar o jogo pro Goiás (coisa feia de se fazer, diga-se de passagem) é grande.

Sobre o jogo, o Corinthians não foi tão mal, teve umas chances boas de marcar, teve até bola na trave, mas ela não entrou. Se não fosse a situação que é, daria até para comemorar algumas boas trocas de passes, a boa entrada dos dois laterais, mas não é o caso agora. O Vasco jogou no contra-ataque e deve ter chutado umas cinco bolas no gol do Corinthians no jogo todo. E essa do Alan Kardec só entrou porque a Zica fez a bola desviar na perna de um zagueiro corintiano.

No segundo tempo, um acontecimento patético desmoralizou ainda mais o Corinthians. Um gândula atrapalhou um contra-ataque do Vasco jogando uma bola dentro de campo. Cena ridícula, que envergonhou. O Corinthians merece ser punido por isso, como mandante do jogo, sejá lá com que pena esteja prevista.

A coisa tá feia, enfim. Vou torcer, sempre, em qualquer situação. Mas não há mais nenhum fator racional para acreditar que se salve. Se cair será merecido, por tudo que a cartolagem fez nos últimos anos. E, se tudo mais falhar, ano que vem vou com meu pai ver jogo do Corinthians em Santo André, perto de casa...

PS.: Registro agradecimento ao Atlético-MG por bater no Goiás.

Reprodução

Na capa da edição desta quinta-feira, 29, de O Estado de S.Paulo,
a foto de JF Diório do desespero do goleiro Felipe.

18 comentários:

Anônimo disse...

A CBF deveria abrir mais uma vaga para a segundona de 2008, tamanha a insistência de Corinthians, Paraná e Goiás em jogar lá. O Inter não vai facilitar pro Goiás, não, o problema será a falta de motivação colorada. Mas o Márcio Araújo é imbatível como derrotado. E aquele penteadinho à Collor de Mello, hein... Muito ruim. Só espero que o Mano Menezes não perca o jogo em Porto Alegre e depois vá integrar o comando técnico do Timão, vai ficar xarope. E parece que alguém vai queimar a língua com mate quente no domingo.

Anselmo disse...

Como assim o Corinthians não foi tão mal? Como assim só a zica fez gol? Zica foi o Leandro Amaral chutar em cima do Felipe.

Sobre entregar o jogo pro Goiás, se o Inter quiser, vai ter que se esforçar. Afinal, Paulo Baier só é dos melhores do campeonato na relação da CBF. Vou torcer pro Paraná escapar.

Glauco disse...

Essa recém-adquirida qualidade corintiana de ser chorão dá nos nervos... São perseguidos, o mundo gira em torno deles... Agora isso de que o "Inter vai entregar", uma forma de tentar motivar os colorados, e dizer que "é feio entregar jogo"??? Feio é roubar o Inter como se fez em 2005.
Outra, comemorar troca de passes? Que jogo você viu, Nivaldo? Foi algo medonho, estapafúrdio, partida típica de segunda divisão. E se o critério for finalização, mandar bola pra fora da pequena área é chute que se preze? O Vasco teve mais chances de gol que o Corinthians, o fato é esse. Aliás, qual foi a última vitória do Corinthians mesmo?
Finalmente, a culpa é da tal zica ou de um time medonho, com um treinador ridículo e uma diretoria que conta essencialmente com fanfarrões?

Anônimo disse...

ZICA??? ZICA O CA*****!!! O CORINTHIANS FOI SUJO!! PQP, eu como um espectador e que gosta de futebol fiquei p da vida com aquele lance do gandula, em que ele jogou a bola para atrapalhar o contrataque do Vasco, porque o corinthiano esqueceu de registrar esse lance? E tb nem entendi qual foi a marcacao do juiz, era para ser no minimo falta para o VAsco mas ele inverteu!
O CORINTHIANS FOI SUJO, DESLEAL, ANTI_DESPORTIVO nesse lance!
Ainda bem que o jogo nao é mais no Pacaembu. Não vai dar mais para apelar para gandula parar o jogo, pq só assim para vencer.

fredi disse...

Vou bater menos que o Glauco, afinal sei da dor de ser rebaixado.

Mas, de verdade, concordo com o Paulo Maretti. A CBF deveria abrir mais uma vaga para rebaixado, porque nenhum dos três está merecendo salvar-se.

Quanto ao chororô de o Inter entregar, isso é consciência pesada, Nivaldo.

Basta ao Corinthians ganhar do Grêmio, mas nisso parece que nem os corinthianos acreditam...

Quanto ao obrigado ao Galo, eu disse que nós iríamos ganhar, mas não sabia se vcs fariam a parte de vcs. Não quero ser profeta, mas dito e feito.

Não sei se vcs caem, mas que merecem merecem.

Anselmo disse...

O mais legal é que a "Zica" tá com a inicial em letra maiúscula. é um nome próprio só quando prejudica o corinthians? Ou é a falecida integrante da velha guarda da Mangueira que voltou?

fredi disse...

E, Nivaldo, não querendo ser profeta, faz mais de 1 mês que escrevi que só mesmo São Jorge para salva.

Os direitos autorais podem ser pagos em vinho, já que cerveja o senhor não paga mesmo. Veja aqui: http://futepoca.blogspot.com/2007/10/so-jorge-que-faa-milagre.html

Edu Maretti disse...

Nossa, parece que o sofrimento alheio inspira o ser humano. Senão, como explicar as constatações abaixo????

"A CBF deveria abrir mais uma vaga para a segundona de 2008, tamanha a insistência de Corinthians, Paraná e Goiás em jogar lá"

e

"O mais legal é que a "Zica" tá com a inicial em letra maiúscula. é um nome próprio só quando prejudica o corinthians? Ou é a falecida integrante da velha guarda da Mangueira que voltou?"

Nicolau disse...

Olha, eu disse que o Corinthians jogou melhor do que vinha jogando, o que não quer dizer nada. E que se o time cair, vai ser merecido. E que bola desviada em zagueiro é zica. E, como já disse faz tempo, que o time, além de medonho, é sem sorte. Glauco, vc tá com raiva do que? Entendo essa reação desmedida quando se fala do Santos. É óbvio que eu estou de choradeira, que merda você esperava que eu fizesse?
Anônimo, o lance do gandula foi ridículo mesmo, vou até incluir um comentário no post a respeito. Não sei o que diz a regra, mas merecia uma punição monstro pro Corinthians, concordo.

Olavo Soares disse...

Desde já, cravo aposta numa derrota tripla (Goiás, Paraná e Corinthians) na próxima rodada.

Rafael Generic disse...

Realmente tá dificil saber quem é o pior dos três, mas algo me diz que Corinthians e Goiás caem.

Anônimo disse...

De fato, como um raio não cai duas vezes no mesmo lugar, também não acredito que Paraná e Goiás perderão, até porque Vasco e Inter não arrancam suspiros de ninguém nesse campeonato nivelado por baixo. Quanto àquele amontoado que estão chamando de Corinthians, a questão também não é o adversário nem o local do próximo jogo, porque se prevalecer a lógica acho que não conseguiria arrancar sequer um empate nem jogando em casa com um jogador a mais contra o América RN. Por conta disso, já estou pegando umas dicas de como encarar a segundona com meus amigos são-paulinos, pioneiros em 1991, e com os palmeirenses, mais recentes especialistas na matéria.

Marcão disse...

Leandro, apesar da torcida fervorosa e pensamento positivo, devo admitir que estou com o Olavo: derrota tripla na última rodada. O Goiás é muito ruim, pelamordedeus! Se o Inter perder vai levantar todo tipo de suspeitas. Já o Paraná, depois da virada que levou do Santos, já é um rebaixado moral´- os próprios jogadores se sentem assim. Outra coisa: o Vasco ainda briga pra garantir vaga na Sul-Americana e vai jogar em casa (exatamente como o Atlético-MG ontem). O Curintia só cai se a CBF, atendendo ao clamor deste blogue, abrir mais uma vaga na segundona.
Ps.: Fico com dó de Fortaleza, Marília e Criciúma, que, pelo o que eu vi, têm times MUITO MELHORES que Vasco, Curintia, Paraná e Goiás. Mas vão continuar na série B.

Marco Antonio disse...

Arê,rê,rê, o Vampeta vai jogar a série B!!!!!!

Glauco disse...

Não tô com raiva não, teria até pena se não tivesse aturado tanta encheção de saco de corintiano durante toda a vida. Mesmo que meu time nunca, na história da República e nem durante seu jejum de títulos, tenha chegado na situação de fugir da segunda divisão, ainda assim cresci com torcedores do seu clube pentelhando. Mas me compadeço porque deve ser muito triste depender e torcer pros rivais, agradecer o Grafite, estar sempre envolvido em escândalos...
Leandro, a história do São Paulo na segunda até concordaria com você, mas se você ver post nesse próprio blogue, vai ver que a história não é essa. De qualquer forma, no mesmo ano o São Paulo foi campeão. Um pouco diferente da sitaução atual, ou do Brasileiro de 1997 (em que Dualib foi pego armando esquema de árbitros com o Ivens Mendes e não aconteceu absolutamente nada) ou no Paulista em que seu time perdeu da Portuguesa Santista em casa e foi salvo pelo mesmo São Paulo. Mais gratidão com os tricolores!
E concordo com o o Olavo: derrota tripla e o Corinthians se salva. Pra sofrer em 2008...

Anônimo disse...

Se meu inter não entregar o jogo pro goiás, viro a casaca e começo a torcer pelo juventude. A torcida não tem sangue de barata e quer vingança de 2005. Os jogadores tem que ser homens e jogar pela torcida!!! Quando eles precisam, estamos lá lotando o beira rio!!!

fredi disse...

Pelo que estou vendo, se o Inter ganhar do Goiás a torcida vai esperar o time para bater na saída do aeroporto...

Anônimo disse...

Glauco, a história foi essa sim. O SPFC disputou a segundona do Paulista, o que não ocorreu com o Corinthians em 2004 porque ele fez mais pontos que os times que caíram, graças a outros jogos além daquele SPFC vs. Juventus, o que não acho que ocorrera esse ano, racionalmente falando.
A diferença é que, em 1991, o time do Morumbi ficou com o título do mesmo ano porque, pelas estapafúrdias regras daquela época, o campeão da segundona se classificava para a definir o campeonato contra os times “grandes” que se digladiaram com outros times “grandes”, numa época em que, como sabemos, o nível técnico e até a importância que se dava ao Paulistão era bem outra. Ninguém falava em Libertadores por aqui.
Resultado: O SPFC chegou mais "inteiro" na grande final.