Destaques

terça-feira, novembro 27, 2007

Mais que apito amigo: apito sócio

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Inovação no quesito arbitragem camarada: hoje, a partir de denúncia do presidente do Goiás, Pedro Goulart, a mídia repercute a acusação de que Sérgio da Silva Carvalho, juiz escalado para apitar Corinthians x Vasco nesta quarta-feira, em São Paulo, seria proprietário de uma escolinha de futebol da franquia Chute Inicial, em Brasília. Detalhe: a franquia é do Corinthians.
"A escolinha dele mandou para a Federação (Goiana de Futebol) um fax, que foi repassado para nós, pedindo para as crianças entrarem como mascotes do Corinthians na partida contra o Goiás (no Serra Dourada, em 11 de novembro)", acusou Goulart, em matéria de hoje do Lance!.

O presidente do Goiás disse ainda que, justamente pela ligação com a escolinha, o juiz Sérgio Carvalho pediu para ser excluído do sorteio para a arbitragem do jogo entre goianos e corintianos. Goulart também questionou a antecipação da escolha das arbitragens de amanhã. "Para os jogos de quarta-feira, a escolha sempre é feita na segunda. Desta vez foi antes. É estranho isso".

O juiz, óbvio, nega que seja proprietário da franquia e diz que o dono é um "amigo" (não disse o nome). Porém, o presidente da Federação Goiana de Futebol, André Luiz Pitta, confirmou as acusações de Pedro Goulart. "Ele (o juiz Sérgio Carvalho) me ligou na véspera do jogo (Corinthians x Goiás)", revelou Pitta, ao Lance!. "Solicitei um documento formal. Logo depois, a associação mandou um fax, fiz o ofício e encaminhei ao Goiás. O documento não prova que a escolinha é dele porque veio assinado por um diretor. Mas quando me ligou, disse que era proprietário. Ele mexe com isso", garantiu o presidente da FPG.

O nó da história é que, mesmo considerando que o Goiás esteja querendo pressionar a arbitragem, é realmente estranha a escalação de um juiz tão inexpressivo para a partida que pode, virtualmente, livrar o Corinthians do rebaixamento à série B. No Brasileirão deste ano, o juiz já apitou três partidas do alvinegro de Parque São Jorge: 2 x 2 com o Figueirense (fora), 1 x 1 com o Inter-RS (Pacaembu) e 0 x 2 para o próprio Vasco (fora). Ninguém questionou a arbitragem. Porém, atentem para o fato: a última partida de Sérgio Carvalho foi a sonora goleada de 4 x 0 do Náutico sobre o América-RN em Recife, em 10 de novembro. Na ocasião, o clube pernambucano livrou-se definitivamente do rebaixamento. Ou seja, satisfação garantida ou dinheiro devolvido.

3 comentários:

Edu Maretti disse...

Nós, adeptos das campanhas "Fica Dualib", "Volta Nelsinho" e outras, temos mesmo que continuar pressionando, Marcão. Temos que ter fé e continuar a militância.

Infelizmente, o Grêmio está virtualmente fora da Libertadores (ninguém pode imaginar que o Cruzeiro não vá ganhar do América/RN em BH), portanto vitória do Grêmio domingo contra o curintia em Porto Alegre será inútil, tanto que o Mano Menezes nem foi treinar o time hoje. Portanto, é fundamental que:
1) o Vasco ganhe do Timão nesta quarta e o Goiás empate com o Atlético em BH.
2) Vasco x Corinthians empatem e o Goiás vença o Galo.

Com uma dessas duas combinações, o Goiás só precisaria vencer o Inter em Goiânia. Alguém aposta nisso tudo, considerando ainda o "apito sócio"?

Nicolau disse...

Essa historinha é uma patuscada, uma pantomina, um sonho de uma noite de verão! Se o cara apitou CFigueirense e COrinthians, foi ele que inventou aquele penalti ridículo do Iran, que cai, citando minha mãe, que nem um saco de batatas e acerta o cara de costas. Não párece o cara mais corintiano do mundo... E a "prova" do Marcão faz todo o sentido! O Nautico ganhar de 4 a 0 em Recife do Barcelona, quer dizer (ahan, desculpem), América RN, realmente é um absurdo...

Thalita disse...

aquilo foi pênalti, Nicolau!