Destaques

sábado, dezembro 01, 2007

Diego, o jovem maestro

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Vi agora há pouco o jogo Werder Bremen 2 x 1 Hamburgo pelo campeonato alemão. Impressionante o que está jogando o meia Diego, campeão brasileiro pelo Santos em 2002 e 2004 (neste último, tendo disputado apenas nove jogos e feito quatro gols antes de se transferir para o Porto, o que, entretanto, foi o suficiente para que ele, com toda justiça, não só entrasse como um dos nomes inscritos na faixa dos campeões brasileiros como para que declarasse, findo o campeonato, que comemorou como um campeão: veja aqui).

Hoje com 22 anos, como maestro do time do Bremen o meia arma, se desloca e mete bolas de desmontar qualquer defesa. O que cansou de fazer com a camisa alvinegra (como aquela enfiada para Alberto abrir o placar na primeira final de 2002 contra o Corinthians, 2 a 0). Toma muito pau. Contra o Hamburgo, por exemplo, foi caçado pelos brutamontes alemães. Mas aí se revela outra característica do craque: não tem medo de porrada.

Sua média de gols no Werder Bremen é maior, mas próxima, da época do Santos, onde marcou 38 vezes em 133 partidas (média de 0,28). No time alemão, anotou 17 gols em 44 pelejas (0,38), enquanto no Porto fez apenas sete tentos em 49 jogos (0,14).

Enfim, Diego marcou a história do Santos para sempre, por jogadas maravilhosas como a do segundo gol em que fulminou um Rogério Ceni ajoelhado e eliminou o favorito São Paulo nas quartas-de-final do Brasileiro de 2002. Quartas-de-final das quais, aliás, há um ano, eu já falei aqui, tendo como mote justamente o meia Diego, que, então, voltava a encantar o futebol. Que saudade.

4 comentários:

Anselmo disse...

o que é bizarro é que o cidadão foi pro porto correndo, em vez de esperar alguma coisa melhor. Ter que considerar o werder bremen como uma evolução é complexo. acho difícil ele conseguir ir pro futebol italiano ou pro espanhol que têm mais visibilidade e onde se presume haver mais jogadores habilidosos. Em outras palavras, no futebol alemão ele vai ser considerado menos pelos técnicos das seleções canarinhos. E vai ser comparado ainda com jogadores de menos habilidade.

Edu Maretti disse...

Prezado braço armado do Futepoca, espere e verá.

Marcão disse...

Diego é um cracaço. Mas concordo que o futebol alemão é sofrível. Um lugar onde Aílton, Júlio César, Júnior Baiano e Marcelinho Paraíba foram ídolos não pode ser sério.

ahmed599 disse...

Here are some tips in case of wood mite, which you should follow as soon as it appears to get rid of it as soon as possible:
شركة مكافحة النمل الابيض بمكة
شركة مكافحة حشرات بمكة
شركة رش مبيدات بمكة
افضل شركة مكافحة حشرات