Destaques

segunda-feira, abril 14, 2008

Péssima arbitragem também em Minas

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Se o Paulo César foi decisivo para a vitória Sampaulina, lá em Minas o Alício Pena Júnior e os auxiliares também aprontaram...

No jogo do Galo contra o Tupi, deixou de marcar pênalti claro para o Atlético logo no início do jogo. Estava do lado da jogada e não teve coragem. Na seqüência, falta para o Tupi e gol...

O Galo empatou com um pênalti, que foi, mas foi menos pênalti que o primeiro, passou à frente num golaço coletivo de troca de passes e gol de cabeça do "gigante" Danilinho (1,64 metro) e poderia ir para o intervalo com 3 a 1 se o bandeirinha não inventasse de marcar impedimento em gol contra.

O lateral do Galo cruzou, antes de a bola chegar num jogador do Atlético impedido o zagueiro do Tupi cortou para dentro do gol. Nunca vi anulação por impedimento em gol contra...

Depois ainda marcou impedimento do Danilinho, que não foi, depois de ele ter driblado o goleiro e estar sozinho na frente da meta.

Ou seja, o que era para ficar 4 a 1, virou 2 a 2, com um gol de fora da área do Tupi e só não foi pior porque brilhou a estrela do atacante Renan, de 18 anos, que entrou e desempatou.

No outro jogo das semifinais, no Mineirão, o Cruzeiro fez 4 a 1 no Ituiutaba, mas cedeu o empate em 4 a 4 em bobeiras de sua defesa.

Deve dar Atlético e Cruzeiro nas finais, até porque têm a vantagem do empate nos jogos decisivos, mas é bom ficar de barbas de molho e não bobear o próximo final de semana...

4 comentários:

Anselmo disse...

apito amigo para o Tupi?

sobre impedimento em gol contra, depende da jogada. se o impedido disputava a boa com o zagueiro que pôs pra dentro, não tem jeito, impedimento. O impedimento é na hora do passe. O bandeira tem que "advinhar" pra quem vai a bola. Se o alvo do passe está em posição irregular, não importa se a bola for interrompida. é daí que surgem os lances polêmicos em que o impedido não participa da jogada e tal e coisa.

Glauco disse...

O impedimento é marcado com base na hora em que o jogador lança, portanto é plenamente possível anular um gol contra por conta disso (em tese, nem seria "anular", porque o gol sequer existiu).

Agora, eu não sei se a Federação Mineira tme os mesmos pruridos da Paulista, mas se tiver o Ziza Valadares vai ter problemas, com declarações do tipo: "Há dois meses nós já estamos denunciando que existe uma armação para tomar o título do Atlético no ano de seu centenário" ou outras preconceituosas como "Vai apitar no Piauí, no Maranhão, onde quiser, mas no jogo do Atlético ele não apita mais. Enquanto eu tiver mandato no Atlético, você (Alício) não apita nunca mais".

fredi disse...

Vamos lá, o jogador do Atlético estava atrás do zagueiro e não teve nenhum contato com ele...

O bandeira realmente marca na hora do lançamento, antes de a bola chegar ao zagueiro, que faz a lambança.

Para mim, foi um típico lance de marcar antes da hora. O bandeira errou e beneficiou o Tupi.

Como em pelo menos outros dois lances capitais: não marcação de pênalti claro com o juiz a 3 metros da jogada (provavelmente porque estava no início do jogo e não quis se comprometer) e por marcação errada de impedimento contra o Danilinho que já tinha, inclusive, driblado o goleiro.

Se existe esquema ou não, isso é problema do Ziza, que, se tiver acusando levianamente, deve ser punido...

Mas que os "erros" vêm se acumulando contra o Galo em vários jogos, vêm...

Unknown disse...

Só queria observar que a vantagem é do Tupi e não do Galo, e o jogo decisivo entre os dois se dará em Juiz de Fora.