Destaques

sábado, abril 19, 2008

Deu a lógica. Seleção feminina garantida em Pequim

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook




A seleção feminina de futebol não teve nenhuma dificuldade em superar Gana, por 5 a 1, e garantir a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. Com gol de Cristiane (2), Marta, Aline e Rosana, o Brasil manteve a escrita de nunca ter deixado de participar da competição nas cinco vezes em que foi disputada.

Mesmo vice-campeã mundial, as brasileiras ainda tiveram que fazer o jogo-repescagem por conta da opção da CBF em mandar a seleção sub-20 para o Campeonato Sul-americano, que dava a vaga olímpica somente ao vencedor (no caso, a Argentina). Mesmo assim, o time de Jorge Barcellos não precisou suar muito para superar a quase amadora seleção vice-campeã africana. Para se ter uma idéia do nível da equipe, a goleira Suleimana (que falhou bisonhamente no primeiro gol e em outros lances) trabalha nos Correios de seu país.

O Brasil aguarda agora o sorteio de grupos que será realizado neste domingo, juntamente com o do torneio masculino. As outras classificadas para os Jogos são China, Japão, Coréia do Norte, Nigéria, Alemanha, Noruega, Suécia, Estados Unidos, Canadá, Argentina e Nova Zelândia.

2 comentários:

Amadores Futebol Clube disse...

Que a lógica prevaleça também lá em Pequim e elas tragam a medalha mais valiosa. :)

Beijos

Anônimo disse...

Viva!