Destaques

quinta-feira, maio 08, 2008

CRB: o adversário do Corinthians

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Os corintianos já compram ingresso desde quarta-feira, para a reabertura do Pacaembu, no sábado, às 16h. É a estréia do Corinthians na Série B do Brasileiro, contra o Clube de Regadas Brasil, o CRB. Já foram vendidos 14,5 mil e não há mais bilhetes para a arquibancada do portão principal.

No campeonato alagoano, o Galo da Pajuçara ficou para trás. Foi desclassificado prematuramente do estadual, não sendo campeão de nenhum dos dois turnos. atrás de CSA, Asa de Arapiraca e Corinthians Alagoano. Quando enfrentou o xará do alvinegro paulistano, o CRB empagou em 2 a 2, ainda em janeiro deste ano.

A delegação já viajou para a capital paulista e deve treinar no Parque Antártica, estádio do Palmeiras. O único representante de Alagoas na Série B trouxe Ricardo Boiadeiro do Asa de Arapiraca. No estadual, o rapaz marcou oito gols. Júnior Amorim é o cara do CRB, foi eleito o craque do alagoano.

As parcerias com o Atlético Mineiro e com a empresa do ex-zagueiro Ricardo Rocha parecem levantar suspeitas de interesse demais em influenciar na escalação, o que não encontra respaldo no técnico Roberval Davino. É que uma das condições para o Galo Mineiro manter o empréstimos de jogadores é a permanência de Wilson Figueroa na presidência do alvirubro de Maceió.

Se polêmicas atingem a gestão do clube alagoano, não necessariamente valem para o trio de arbitragem da partida, 100% carioca. Gutemberg de Paula Fonseca será auxiliado por Paulo Sérgio Durães e Marco Aurelio dos Santos. O dono do apito esteve na primeira partida da final do campeonato Carioca deste ano, entre Flamengo e Botafogo.

Torcida alcoolizada
A torcida do CRB conta com a conhecida Galo Chopp já comentada no Futepoca. Os "embriagados de amor pelo CRB" começaram os trabalhos em 2003 e destinam 5% do que ganham com venda de material para ações sociais.

4 comentários:

Filipe Araújo disse...

daqui a pouco a organizada deverá mudar o nome para "sem-àcool". fazer o que né? Falando da segundona, será o melhor 2º semestre dos últimos tempos, com o Corinthians padecendo na B.

abrazo!

http://gambetas.blogspot.com

Marcão disse...

Vai ser o melhor programa de humor da temporada.

Tha. disse...

Futepoca não vai falar sobre alinda saído do Flamengo da Libertadores não é..?!

Bjss

Glauco disse...

Que tipo de ação social é beneficiada pela venda de cerveja da Galo Chopp?