Destaques

quinta-feira, maio 08, 2008

Confronto pó-de-arroz na Libertadores

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O duelo que quase aconteceu nas oitavas - caso o tricolor paulista tivesse terminado a fase anterior em segundo lugar em seu grupo - se confirma agora: São Paulo e Fluminense farão o confronto brasileiro nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Pela melhor campanha até aqui, os cariocas têm a vantagem de fazer a segunda partida no Maracanã. É a primeira vez que o clube chega tão longe na competição. Nunca, antes, havia chegado sequer às oitavas-de-final. A prioridade para a Libertadores ficou clara no (sofrível) Campeonato Carioca, em que o Fluminense não disputou o título e nem mesmo as finais do primeiro turno (Taça Guanabara) e do segundo (Taça Rio).

Nem ao Brasileirão o time está dando pelota: para a estréia neste final de semana, contra o Atlético-MG, no Mineirão, foram escalados apenas reservas. O técnico Renato Gaúcho vai poupar Conca, Thiago Neves, Dodô e Washington para tentar superar o São Paulo já na primeira partida das quartas-de-final da Libertadores, na próxima quarta-feira. Pelos lados do Morumbi, o maior trunfo vem sendo o artilheiro Adriano. Ele participou de 42% de todos os gols do tricolor paulista no ano, com assistências e marcando 15 vezes. Como ressalta Paulo Vinicius Coelho em sua coluna de hoje no Lance!, as estatísticas provam que, apesar da importância de Jorge Wagner, quem pode desequilibrar é mesmo o camisa 10. Porém, a instabilidade nas laterais e no meio-campo pode ser fatal para as pretensões são-paulinas. O time vence (às vezes), mas nunca convence.

De qualquer forma, São Paulo e Fluminense prometem boas partidas. Admiro Renato Gaúcho como técnico tanto quanto Muricy. Vai ser um duelo tático interessante, mas, como todo jogo eliminatório de Libertadores, com forte marcação, catimba, tensão, faltas duras etc. E quem passar ainda poderá encarar o Santos, nas semifinais, e o Boca Juniors na decisão. Só pedreira...

3 comentários:

Anônimo disse...

Não digo que o Fluminense tenha largado de mão o Estadual do Rio, até porque os times do Rio tem de jogar para ser campeões estaduais no máximo 4 jogos (2 em um turno e 2 nas finais).
O Flu perdeu para o Botafogo tanto na semi-final da Taça GB quanto na final da Taça Rio, em jogos que levou à sério, mas foi pior que o rival.
Mas não desdenhou do campeonato como pode parecer.

No mais, acho que serão jogos tensos e tudo mais, mas, para quem não for torcedor tricolor (RJ e SP), devem ser partidas chatíssimas.

O Fluminense de Renato quando decide é frio, não ataca. E o São Paulo tem se mostrado um time mais vibrante, porém menos impiedoso. Sei lá, mas fica com cara de jogos de poucos gols (mas é aquele negócio... é de futebol que estamos falando... vide o Mengão)

Glauco disse...

Adriano é jogador de área e a jogado Tricolor é bola pelo alto, por isso o Jorge Wagner faz falta. Se o Renato Gaúcho (que está ficando cada vez mais parecido com outro técnico, da sua crescente arrogância) não abrir os olhos pra isso, dá São Paulo.

Unknown disse...

ComTodo o Respeito..
Vcs estão confundindo Libertadores com Camp.Carioquinha, realmente, vcs não acham que está na hora de darem ao São Paulo o lugar que é dele????
As veses tento imaginar o que vcs diriam e fariam se uns deses timecos cariocas conseguise apenas metade(não precisar ser os 3 títulos MUNDIAS, liebertadores, recopas,supercopas, comebol, penta brasil., etc)do que o São Paulo conseguiu.... Deixa eu tentar imaginar... ummhhhhmm ENLOQUECERIAM!!, fariam tatuagens na testa para celebrar a conquista...
Por Tanto.. com todo o respeito por este blog, les digo:
Menos Pessoal, Menos..
Obrigado.