Destaques

sexta-feira, maio 09, 2008

Provocações à carioca

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A eliminação do Flamengo na Libertadores continua dando o que falar. Não bastasse o tamanho do futebol mostrado pelo time na última quarta-feira, o baixo nível atingiu as provocações entre os dirigentes cariocas.

Carlos Augusto Montenegro, colaborador (?) de futebol do Botafogo, disse que abriu uma garrafa de vinho e comemorou a valer a eliminação rubro-negra. Irritadinho, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, respondeu que "Montenegro ejacula com o pênis alheio. Aqui, nós fazemos com o nosso mesmo." Ainda disse que o Flamengo não humilhou o Botafogo na final do estadual, porque "quem se auto-humilhou foi o Botafogo." Gente, altíssimo nível!

Eurico Miranda também tirou uma casquinha e disse que gostaria de contratar "Mansões" (o atacante Cabañas), o algoz do Flamengo, e que isso seria um upgrade na carreira do atleta (mas einh?). Nesse caso, Kléber foi mais contido. "Sobre o Eurico, quem fala aqui no Flamengo é o Babão (roupeiro)."

Depois dessa, as discussões entre cartolas palmeirenses e sampaulinos durante as semi-finais do Paulista parecem prosa de comadre.

O engraçado é comparar as versões para o bate-boca. Aqui, o Globo, e aqui, o GloboEsporte.com. Olha a tucanagem aí, pessoal!

4 comentários:

Glauco disse...

A evolução da expressão popular "gozar com o p... dos outros" para "ejacular com o pênis alheio" já é tucanagem. Agora, tucanar a segunda expressão para "fazer ironias a partir da conquista da outros times" já ultrapassa o limite do eufemismo. Que verbo se aplica ao ato de tucanar o que já está tucanado?

Thalita disse...

e p... é o que senão tucanagem?

Maurício Ayer disse...

ai caraaaaalho, chamou de tucanador...
na verdade essa de "ejacular com o pênis alheio" é uma pérola, tenta tucanar mas torna a expressão bem mais grosseira.
acho que o verbo é henriquecer: kléber leite henriqueceu seu vocabulário.
tipo o fhc chamando lula de analfabeto e assim mostrando realmente a diferença de nível que há entre os dois. (veja bem, não estou com isso defendendo o montenegro... nem atacando.)

Glauco disse...

Thalita, a definição de tucanês é, de acordo com o autor da expressão, José Simão: idioma usado quando a intenção é aumentar a importância daquilo que é dito ou mascarar a realidade com termos "difíceis".

Portanto, o uso de reticências no comentário acima não aumenta a importância do que é dito nem é um termo difícil. Em suma, não é tucanar.

Ainda assim, entrarei com uma representação no Superior Tribunal de Justiça Manguaça pedindo a pena máxima para a senhora, pelo delito de atribuir a alguém alcunha de tucano. Creio que o STJM a condenará ao pagamento de 88 cervejas por tal ofensa.