Destaques

domingo, maio 04, 2008

Os campeões do domingo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Globo Esporte.com


Carioca

O Flamengo superou o Botafogo por 3 a 1 e igualou o Fluminense como maior detentor de títulos do Carioca, 30. De novo, apareceu o dedo do agora ex-treinador do Rubro-Negro Joel Santana, que colocou Obina, autor do gol de empate e também do terceiro. O técnico também promoveu a entrada do renegado Diego Tardelli (na foto, com Obina), que já havia decidido na final da Taça Guanabara e marcou de novo, o segundo que praticamente decidiu a partida e o título. O Botafogo, mais uma vez, ficou no quase... Mas resta a Copa do Brasil.

Mineiro

O estadual mais decidido entre os que ainda não tinham campeão terminou com mais uma vitória do Cruzeiro. O time de azul podia perder por 5 gols de diferença, mas derrotou o Atlético (MG) por 1 a 0. Sem surpresas, Marcelo Moreno marcou e confirmou o que já se sabia.

Gaúcho

Um sonoro atropelo. Foi isso que o Internacional fez contra o Juventude, em um Beira-Rio totalmente colorado, assegurando seu trigésimo oitavo título estadual, três a mais que o rival Grêmio. Se os gaúchos já tinham mostrado poder de reação quando desclassificaram o Paraná na Copa do Brasil (derrota de 2 a 0 na primeira partida e vitória por 5 a 1 na segunda), agora sobraram contra time de Caxias, um 8 a 1 inapelável como diriam os antigos narradores de rádio. E teve até gol de pênalti do arqueiro Clemer. Com Fernandão e um Nilmar que vem se recuperando, o Inter pode formar a dupla de atacantes mais temida em terras tupiniquins.

Paranaense

O Atlético (PR) tentou, fez 2 a 0, mas tomou o gol aos 19 minutos do segundo tempo, cabeçada de Henrique Dias. Fim do sonho do Furacão e o Coxa amplia a vantagem que tinha como maior campeão do estado, agora com 12 títulos a mais que o rival, 32 troféus no total.

Baiano

No quadrangular final, o Vitória da Conquista precisava derrotar o Bahia para ser campeão. Mas perdeu, e por goleada. Já o Tricolor precisava vencer por dois gols a mais do que o Vitória da capital, e os torcedores roeram as unhas até o final, acompanhando o próprio jogo e o adversário. Deu Vitória, 5 a 1 no Itabuna, com o mesmo saldo, mas tendo marcado mais tentos que o Bahia, que derrotou o Vitória da Conquista por 5 a 0. De tirar o fôlego. Festa de Rámon (aquele mesmo) e de Rodrigão (sim, também é aquele), que marcou duas vezes na partida decisiva.

Goiano

E a derrota para o Corinthians na Copa do Brasil abalou o Goiás. Sorte do Itumbiara, de Paulo César Gusmão, que conquistou seu primeiro título no estado, vencendo o clube esmeraldino por 3 a 0. Dois dos gols foram marcados por Basílio, o “Basigol”, como alguns santistas o apelidaram em sua passagem pela Vila Belmiro. E Caio Júnior balança...

Catarinense

No tempo normal, 3 a 1 para o Criciúma no Heriberto Hulse. Com a vitória do Figueirense no primeiro jogo por 1 a 0 (aqui o saldo nas partidas finais não valia), prorrogação. Tomando pressão, o Fiqueira aproveitou um contra-ataque rápido e marcou aos 4 da segunda etapa do tempo extra. E a equipe de Alexandre Gallo assegurou o título. Novamente, o Criciúma perde uma final em casa. No ano passado, também viu o Chapecoense fazer a festa em seu estádio.

5 comentários:

Anônimo disse...

Botafogo-RJ, que já teve Didi, Garrincha, Gerson, Jairzinho, entre outros craques mundiais, vai se consolidando, com méritos, como um verdadeiro "cavalo paraguaio". Uma pena para um time com tantas glórias passadas. Já o Flamengo dá um exemplo ao futebol tupiniquim: até a metade do Brasileiro de 2007, o Fla era candidato ao rebaixamento. Reforçou a equipe, foi capaz de uma reação entusiasmante no campeonato, lotou o Maracanã em seus jogos, se classificou para a Libertadores, conquistou o bi do Estadual e agora aguarda o vencedor de São Paulo e Nacional para naturalmente passar às semifinais da Libertadores. Dá-lhe Mengão!! (detalhe: os jogos entre os times grandes no Estadual do Rio deram um show em cima dos paulistas)

Nicolau disse...

O Caio Júnior, pelo que ouvi dizer hoje cedo, caiu pra cima: vai substituir Joel Santana no Flamengo.

Anônimo disse...

Se o Caio Júnior vai treinar o Flamengo, retiro o que disse sobre a classificação "natural" do Mengão para as semifinais da Libertadores. Daqui em diante, o Fla vai depender dos jogadores e da torcida porque o Caio Júnior tem perfil pra treinar o Botafogo...

Glauco disse...

Benedito, caso avance para as quartas-de-final, o Flamengo pega o vencedor de Santos e Cúcuta. O Fluminense que tem chances de pegar o São Paulo na fase seguinte.

Anônimo disse...

Ops... desculpe a falha... Santos e Flamengo, então. Jogaço imperdível para os amantes do futebol!!!