Destaques

quarta-feira, agosto 06, 2008

Estréia mezzo a mezzo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Começou há pouco o torneio olímpico de futebol feminino. E logo no primeiro jogo da Seleção Brasileira, uma pedreira: o adversário foi a Alemanha. Esse mesmo confronto decidiu no ano passado o Mundial, com vitória para as alemãs por 2 a 0, apesar do domínio brasileiro na maior parte do jogo.

Desta vez, a partida,que terminou empatada sem gols, foi um pouco diferente. O primeiro tempo do Brasil, com exceção de um cruzamento perfeito de Marta para a cabeçada desajeitada e para fora de Cristiane, foi para se esquecer. O time só conseguia sair de trás com ligação direta, chutão até não poder mais. E, até onde posso me lembrar, nenhum desses lançamentos foi dominado na frente. Mas até aí, a Alemanha também não conseguia se impor. Foram apenas duas chances claras de gol: um cabeceio de Smisek no travessão e um chute cruzado de Printz que passou muito perto.

Na volta para o segundo tempo, a seleção parecia mais confiante. A Alemanha ainda começou melhor, mas a partir dos 20 minutos o Brasil passou a dominar e criou ótimas chances de gol. As melhores foram com Renata Costa, em um cabeceio no travessão, e com Marta, em um contra-ataque sensacional, que terminou com uma finalização ruim.

No fim, foi uma boa estréia. O importante é que o Brasil teve muito cuidado na defesa, se expondo o mínimo possível ao seu principal adversário. Sem bobeadas na defesa, o time ganha confiança para chegar longe no torneio.

Os próximos adversários do time são Coréia do Norte (sábado às 8h45) e Nigéria (terça-feira, 6h).

Outros resultados:
China 2 x 1 Suécia
Argentina 1 x 2 Canadá
Nigéria 0 x 1 Coréia do Norte
Noruega 2 x 0 EUA
Japão 2 x 2 Nova Zelândia

8 comentários:

Glauco disse...

Pelos melhores momentos, parece que a Printz foi bem marcada, mas o lance da Marta no fim do jogo foi sensacional. Se não adiantasse aquele tantinho no final...

Marcão disse...

Vi, pela SporTV, alguns lances lá no Minhoca's. Incrível a seqüência de gols perdidos pelo Brasil.

Anônimo disse...

alguém viu a comemoração da argentina que fez o gol?

Nicolau disse...

Esses horários são tristes...

Thalita disse...

vi não, o que ela fez?

Anselmo disse...

não consigo achar a comemoração da Manicler...

Anselmo disse...

aqui dá pra ter uma idéia. A manicler mostrou a barriga.

Nicolau disse...

Eu vi a comemoração da moça ontem, no tape do jogo na Sportv. Não entendi o motivo da comoção do anônimo.