Destaques

sexta-feira, agosto 08, 2008

Por um Santos mais democrático

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Como às vezes as pessoas se deixam enganar por fases generosas e não vêem o desastre se instalando logo ali, na crise se consegue mais visibilidade para questionar e propor mudanças. E é isso que a Associação Resgate Santista, movimento de oposição à atual diretoria do Santos, está fazendo.

A entidade lançou um manifesto e circula um abaixo-assinado não para exigir a renúncia ou coisa que o valha do presidente Marcelo Teixeira, mas sim mudanças no estatuto que revertam o que foi feito em 2003, quando o atual mandatário praticamente garantiu um salvo-conduto para a eternidade.

Entre os pontos reivindicados estão mecanismos que garantem uma maior participação dos santistas, assegurando também mais transparência à gestão. São eles:

- Instauração da proporcionalidade no Conselho Deliberativo (hoje quem vence a eleição fica com 100% das cadeiras do Conselho).
- Fim das reeleições ininterruptas, com a possibilidade a penas uma reeleição.
- Restabelecimento do direito do sócio votar após um ano de contribuição (era assim antes da mudança estatutária de 2003).
- Possibilitar um local de votação na Subsede do Santos em São Paulo (apesar de alguns não conseguirem ver, o Santos é mundial. Menos provincianismo seria excelente).
- Candidato à presidência não precisa ter passagens pelo Conselho (bastaria que o candidato tivesse o mínimo de dez anos como associado do Santos).

Quem quiser assinar, acesse o manifesto aqui. Santistas, manifestem-se e façam com que a campanha Marcelo Eterno seja apenas a piada que projetamos ser quando a lançamos e não uma triste realidade.

Mais da previsível desgraça santista:
Leão cai
Mas não era culpa do Leão?
Mas não era culpa do Leão? II
Os garotos não merecem ser sacrificados
O Santos nunca foi tão desanimador

1 comentários:

Anônimo disse...

Piada? os secadores estavam levando a sério!