Destaques

quinta-feira, agosto 06, 2009

É, acabou meu otimismo

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Confesso que até outro dia tinha certa fé de que o Corinthians ainda poderia remontar o time a tempo de disputar o Brasileiro. Desisti. A derrota por 1 a 0 para o Náutico, num jogo difícil de se ver, me desanimou.

Jogo feio que chegou a doer. Só não acabou num clamoroso oxo porque o gol saiu de pênalti. E jogar no mesmo nível que o Náutico nesse campeonato (e ainda perder...) é pedir vaia.



Confesso também que mesmo hoje, quando vi que jogariam Edu, Bruno Bertucci e Dentinho, achei que agora ia. Dentinho até que deu uns dribles, mas no geral tentou mais é cavar faltas. Bertucci foi medíocre, inexpressivo. Edu não apareceu no primeiro tempo, melhorou no segundo e deu a impressão de que pode ser de grande ajuda num time mais arrumado.

Na próxima partida, o Timão pega o Flamengo no Maracanã. O Mengão perdeu hoje para o Goiás no Serra Dourada (que acabou de contratar Fernandão – saiba mais aqui e aqui). Como o time da Gávea prima pela inconstância, a tendência é mandar bem contra o Timão.

Ridículo - Talvez o melhor comentário a respeito do desempenho corintiano veio de Marinho, assíduo leitor e comentarista do blog parceiro Retrospecto Corintiano. Espero que ele não se importe com a reprodução que vai abaixo:

"Um mês atrás, o Corinthians era o melhor time do Brasil, a sensação do futebol. Hoje, é o time mais ridículo do Brasil. As únicas boas notícias desta quarta-feira foram a volta do Edu e a contusão do Souza. A próxima boa notícia será a contusão do Bill. E o que dizer de Dentinho e Jorge Henrique? Desaprenderam a jogar? Ridículo, esse time do Corinthians é ridículo. Em quatro jogos, tomou chocolate da porcada, empatou com as merdas do Santo André e Avaí e perdeu da bosta do Náutico. Ridículo, uma vergonha esse time do Corinthians. Que venham novos vexames. É só disso que é capaz um time ridículo. Minha paciência já tinha se esgotado contra o Santo André. Depois de hoje, liguei o foda-se. 2009 já acabou. E é melhor que a diretoria monte um timaço pra 2010. Porque senão... já viu... qual dos dois nossos rivais vai fazer a festa em cima de nós na Libertadores??? Acorda, Corinthians!!!!!!!"

10 comentários:

Glauco disse...

O comentário é genial, valeu muito mais que assistir de soslaio (morra de inveja, Sir Ney) essa partida ridícula. Ridícula. Ridícula.

Maurício Ayer disse...

ridículo.

Fabricio disse...

Eu não achei nada ridículo :-)

Bom, se é para dar uma luz, achei o Edu muito melhor do que eu esperava. Tem tudo pra dar certo.

Unknown disse...

Só falta ter que engolir o centenário na segundona... o mundo da cartolagem, definitivamente, não tem nada a ver com o mundo da bola.

Leandro disse...

Meu otimismo já tinha acabado faz tempo e agora começou é o pessimismo mais sombrio e catastrofista.
Tudo bem que o pênalti do Náutico foi bastante discutível e ainda teve um pênalti não marcado para o catadão ultra-improvisado que virou o Corinthians, mas já está nos anais que o Corinthians sempre tem que superar adversários dentro das quatro linhas e também nos bastidores. Nem isso serviria de pretexto em relação à pelada de em Recife.
A verdade é que até mesmo um empate com o fragilíssimo time do Náutico já seriam um termômetro bem ruim do que pode ser o resto do campeonato, e uma derrota, então, faz lembrar até aquele time de 2007 que a esta altura do campeonato o enganador Carpeggiani (agora idolatrado no Vitória) já tinha posto na cabeceira da pista que levava a um pouso na segundona, mas com todo mundo no time, na torcida e na imprensa falando até em G4 naquele momento.
Realmente, o Corinthians precisa acordar. E não é de hoje, pois, em sua centenária história, pelo menos nos últimos 60 anos só ficou nas mãos de gente da pior estirpe. Gestores incompetentes e/ou ladrões.

Maurício Ayer disse...

Moçada, se ficar olhando pra baixo só pode cair. Desmontou o time, pronto, assume que o time é pior e joga com o que tem. Foi o que o Mano Menezes fez até acertar o time que venceu a Copa do Brasil. É campeonato, porra, não dá pra ficar esperando vir a inspiração – ou as contratações. Enquanto elas não vêm, tem que jogar com o que tem, e pra ganhar. Esses caras também tão muito mimados. Cadê a raça desses cabras??!! Esse time do Corinthians é muito blazê.

Lui disse...

Calma Nicão...

concordo que o jogo foi ridículo e tudo mais, mas pô... num esquema 4-3-3 em que saem, dois meios de campo, e já tá querendo um entrosamento bruto, vamo dá o "um mês" que o Mano pediu e, eu acho que dá pra ficar entre os 4 primeiros tranqüilo...

depois você me cobra no final do campeonato.

um abração!

PS: to de férias do trampo e da faculdade, portanto, estou bêbado...

Nicolau disse...

Fala Lui! Na real, não acho que o time seja ruim peça por peça. Mas precisa de tempo pra encaixar e por isso acho que não vai dar tempo de ficar no mesmo nível de uns outros que já estão organizados ou em fase final de reorganização. Achei que dava pra encaixar mais rápido.
Mas concordo com você e com o Maurício, não adianta ficar chorando, nem torcida, nem jogadores. O time é esse e não é ruim. Só precisa se encaixar melhor.

Agora, esse papo de vir fazer inveja pros manguaças que estão trabalhando é uma crueldade, hehe. Boas férias e boa manguaça!

Rafael disse...

Ué, mas não é o torcedor corintiano que é o mais apaixonado do universo, que é fiel, e não abandona o time nem nos momentos difíceis? Estranho não?!

Nicolau disse...

O torcedor corintiano é esse apaixonado aí mesmo que você descreveu, Rafael. Mas uma coisa é torcer, outra é discutir e avaliar o time. Você consegue diferenciar as duas? Aliás, para que time você torce?