Destaques

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Corpo fechado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O goleiro Cassio, da seleção sub-20, embora esteja longe de ser uma unanimidade (falhou no jogo contra a Argentina, foi "cazar mariposas" em um dos gols, segundo um jornal portenho), vem ganhando destaque graças a suas atuações no Sul-americano da modalidade. Defesas dificílimas à queima-roupa e até mesmo pênalti defendido, além da saraivada de finalizações que recebe a cada partida graças à péssima defesa brasileira, colocaram o jovem arqueiro em evidência e tem lhe garantido elogios de alguns famosos.

O ex-goleiro do Flamengo e da seleção argentina Ubaldo Fillol, segundo informações do site Terra, considera o goleiro gremista o melhor da competição. Ganha ainda mais destaque se considerarmos seus companheiros de equipe, que tem jogado muito pouco em todo o torneio. A sorte - algo que não falta a esse time - é que os adversários estão em um nível ainda mais sofrível.

No entanto, o interessante da história de Cássio é como ele chegou a ser titular da seleção. Ele não estava presente na convocação inicial do treinador Nelson Rodrigues, e foi convocado graças ao corte de Felipe, do Santos, pego no exame antidoping. Já na seleção, juntamente com Edgar, foi o único que não sofreu com um surto de gastroenterite que atacou os atletas da seleção brasileira. O goleiro Muriel, do rival Inter, foi um dos que sofreu mais com tal doença, tendo cedido o lugar antes para Cássio, por conta de dores musculares.

Seu companheiro de Grêmio, Marcelo Grohe, titular do time em boa parte do ano passado, vinha sendo convocado seguidas vezes e tinha lugar certo na seleção. Porém, se contundiu no fim de 2006 e não pôde ir até o Paraguai. Na pré-temporada do time gaúcho, ainda sofreu nova contusão, dessa vez um entorse no tornozelo. Curioso é que Grohe também assumiu a condição de titular do Grêmio graças à contusão de Galatto. Com tantos acasos a seu favor, se é verdade a máxima de que goleiro bom tem que ter sorte, Cássio logo, logo será titular da seleção principal.

4 comentários:

Anônimo disse...

O tafarel era gaúcho... só espero que ele nao caia nas graças do galvão bueno

Nicolau disse...

Olha, isso pode ser sorte, mas que é suspeito é. Se eu fosse goleiro, ficaria bem espertinho perto do companheiro Cássio...

Marcão disse...

"Intestino fechado" acho que seria um termo mais adequado...

ahmed5987 disse...

Where is Springtails found?

With the ability to withstand almost all types of climates, springs are found throughout the United States. They prefer very wet conditions and are often found in wet soil or decomposing logs.شركة رش مبيدات
شركة مكافحة النمل الابيض بابها
شركة مكافحة حشرات بابها
شركة رش مبيدات بابها