Destaques

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Seleção de juniores está no mundial, e pode garantir vaga em Pequim

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

A seleção brasileira de juniores garantiu ontem a classificação para o Mundial do Canadá, em julho deste ano. Na partida dramática partida contra os fracos donos da casa, Danilinho, do Atlético Mineiro, fez o gol da vitória, num chute desviado, aos 43 do segundo tempo, garantindo a vitória simples. O Paraguai, com apoio de uma pequena e desmotivada torcida, está eliminado, assim como a Colômbia, próximo adversário da seleção canarinho.

O resultado trouxe também a liderança isolada da competição. Empates do Uruguai com Chile (1 a 1) e da Argentina com a Colômbia (oxo, como diria meu avô) abriram caminho. Agora, o título sul-americano e a classificação antecipada para os Jogos de Pequim só dependem dos esforços brasileiros.

Alexandre Pato, a promessa do Inter de Porto Alegre, louvado por locutores e comentaristas a cada vez em que chega perto da bola, tomou o segundo cartão amarelo e está suspenso da última partida. A dupla de zaga composta por Eliezio (segundo amarelo) e David (expulso) tampouco estará em campo.

O jogo foi mais ou menos. O goleiro Cássio, do Grêmio, fez grandes defesas e evitou um vexme. O meia William jogou bem e Pato ficou apagado, embora até tenha procurado a bola. Depois de tomar o cartão, ficou visivelmente irritado com a punição. Diga-se que ela foi bem questionável, já que a advertência foi dada pelo árbitro depois de duas faltas duvidosas, mas que já mostravam um "excesso de vontade" do jovem-boleiro. Por isso, aparentemente, o técnico Nelson Rodrigues sacou o atleta. Deu sorte de Danilinho ter marcado e livrado-lhe a cara.

O time continua não sendo grandes coisas, mas tá mais difícil perder do que levar a taça para casa. Mas se o pessoal se esforçar...

4 comentários:

Glauco disse...

Esse Brasil só não pode reclamar de falta de sorte, porque o que acham de gol no fim das partidas é impressionante.

Edu Maretti disse...

Aliás, a única coisa que esse timinho tem é sorte. Mais nada.

Edu Maretti disse...

PS: só pra ilustrar:

ainda na primeira fase, 1 a 1 com o Paraguai aos 44 do segundo tempo ("Mais uma vez sem brilho, mais uma vez no sufoco" – disse matéria no Uol)... e olha que esse era o quarto jogo, por isso esse "mais uma vez" é sintomático;
na segunda fase, merecia perder do Chile, empatou e ainda fez papelão depois do jogo; contra o Paraguai ontem, merecia no máximo empatar, e ganhou "no sufoco".

fredi disse...

Não agüento mais o trocadilho dos dramas vividos pelo time e o técnico Nelson Rodrigues. A vida como ela é, mas podia ser mais engraçaca e ter melhor futebol.