Destaques

sexta-feira, janeiro 26, 2007

Minueto dançado

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Do blog do Dirceu: "Não entendi bem o minueto dançado, apesar do frio e da neve, pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, e pelo presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, sob a batuta do presidente Lula. A quem querem enganar?"

Ele se refere à uma entrevista à imprensa concedida pelos dois, um ao lado do outro, em Davos, na Suíça. Realmente foi patética.

Depois, critica a direção do BC que privilegia aos rentistas e ao sistema financeiro, escreve: "Se a maioria da diretoria do BC não concorda com o PAC, então estamos diante de uma nova falsa polêmica. Será que estou completamente errado, e Meirelles é quem está certo? Salvem o Brasil."

4 comentários:

Glauco disse...

A questão é que, no Brasil, na prática o Banco Central já é independente. A taxa de juros é tratada como se não fizesse parte de uma decisão governamental maior e que integra outras áreas. Até mesmo os que criticam as taxas altas, na frente do todo-poderoso Meirelles, parecem cãezinhoz dóceis e não parecem preparado para contra-argumentar o presidente do BC.

Anônimo disse...

a taxa é definida de acordo com o relatório de mercado que o BC faz, a pesquisa Focus, com tudo qto é agente financeiro. O que a me´dia apontar é a decisão do bc.
Eles ganham dinheiro de várias formas, com juros altos ou baixos. com os altos, ganham mais fácil, é fato.
mas seguindo o modelo de autonomia não resolve. a sinuca fica por conta de que a credibilidade da dívida do país está na conta política do meirelles. Pô, quem é que vai querer perder a credibilidade? Se os guvernistas acreditam que realmente é tudo fruto do trabalho do presidente do BC e do Palocci, nada resta...

Nicolau disse...

O foda foi diminuirem o ritmo da queda dois dias depois do anuncio do plano, quando estava todo mundo entradno no clima de investimentos. Fizerma isso só para mostrar que "não se sujeitam a pressões políticas". O Paulo Henrique Amorim recomendo para Meirelles e cia. um livro do bob Woodward sobre o Alan Greenspan. Se os diretores do BC naõ querem se contaminar com a política, disse ele, vão achar o Greenspan imundo. Mas um dado: o PAC considera a taxa de juros, se naõ me engano, de 12,50% no final desse ano. Isso já prevê o desaceleramento da queda da taxa. O problema foi mais naõ considerar o clima político do que outra coisa, olhando pelo lado do governo. Para mim, devia cortar uns 3 pontos dessa porcaria de uma vez.

some one disse...

Once you confirm that you have it, you'll want to know how to get rid of carpenter ants effectively and safely. Before you buy a large bottle of pesticides that pose a danger to you, your family, your animals, and your home, know that there are some environmentally friendly ways to attack these pests.
شركة مكافحة حشرات بالرس
شركة رش مبيدات بالرس
ارخص شركة مكافحة حشرات