Destaques

segunda-feira, maio 28, 2007

Um sábio na política

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

O comentarista (José Ferreria) Neto, ex-jogador do Corinthians, parece que vai se filiar ao PTB, o “partido do Roberto Jefferson, do Collor”.
A coluna da Mônica Bergamo de hoje publicou uma pequena entrevista com ele (não sei por que, mas não está na web, só na versão impressa). Na entrevista, o ex-jogador dá uma mostra de sua sabedoria política e de seu preparo para atuar na área. Dêem uma olhada nos dois trechos abaixo:

Folha – Vai se candidatar a vereador pelo PTB?
Neto – PTB? De quem que é isso aí? Do Aldo Rebelo? (sic).

..........................

Folha – Votou nos candidatos do PTB em 2006?
Neto -
Quais foram os candidatos, você sabe?

Folha – Para deputado lançaram o Frank Aguiar, o próprio Campos Machado...
Neto -
Votei no Campos Machado. E no Serra para governador. Não, para o Alckmin, né? Não, o Serra para governador e o Alckmin para presidente. E na Soninha (PT-SP) para deputada, só que ela não ganhou. Infelizmente.

6 comentários:

Anselmo disse...

o neto sabe mais de política ou de comentar futebol?

Marcão disse...

Quanta maldade...

Nicolau disse...

O Edu deixou de laod um trecho interessante, em que a Monica comenta o quanto as opções de voto do Neto são, nos termos dela, ecléticas. Ele diz que "votou em pessoas e não em partidos" já que eles "mudam de partido mais do que jogador muda de time" (as citações são de memória). O curioso é que na lista do ex-jogador estão poíticos com boa fidelidade partidária. Acho que apenas o Campos Machado já trocou de time, passando uma temporada no PMDB.

fredi disse...

Acho que o Neto entende tanto de política quanto de futebol.

Anselmo disse...

peraí: de futebol ele entendi dentro de campo. como comentarista é que foi a crítica absolutamente destrutiva em sua ironia boba de tão previsível.

mas as declarações do cara são impagáveis. estaria ele tentando ocupar o vácuo político de José Izar?

Anônimo disse...

O Neto é o Arnaldo Jabor do futebol. Cada vez que aparece na tela é pra gritar, espumar e "expor" toda sua revolta. Tudo é brincadeira e todo mundo é brincalhão. Engraçado é ele criticando quem tá fora de forma, é expulso e briga com técnico. "Brincadeira, né!!!"