Destaques

quinta-feira, maio 31, 2007

E ninguém fala do Flu e Figueira...

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ainda bem que os blogueiros futepoquenses não são igual à grande mídia paulistana, que só fala do próprio umbigo, né santistas?

Mas vamos lá, vi pedaços do jogo e apenas os gols, então vou fugir dos comentários sobre o jogo e ficar com a constatação do resultado da primeira partida das finais da Copa do Brasil.

Com esse 1 a 1, o próximo jogo, decisivo, será duro de assistir. É que o Renato, técnico tricolor, mesmo precisando marcar gols, deve fazer igual à partida contra o Bahia. Se segura e tenta um contra-ataque qualquer dentro dos 90 minutos.

O Mário Sérgio, que não é muito chegado em atacar, deve armar outra retrancona porque o 0 a 0 o favorece.

Engraçado como dois grandes atacantes se tornaram técnicos retranqueiros (mas alguém já escreveu isso)...

Tudo pode ser diferente, claro, mas a expectativa não é das melhores para quem for assistir à partida.

Independentemente disso, que tá com cara que o Flu vai repetir o vexame na Copa do Brasil contra o Paulista, isso tá.

9 comentários:

Marcão disse...

Perdão, mas não acompanho futebol amador.

Glauco disse...

Nunca negou-se aqui que o blog só olha pro próprio umbigo e só falo do que vi. No mais, torneiozinho safado essa Copa do Brasil, tá certo o Marcão.

fredi disse...

Êta, empáfia de sampaulinos e santistas...

Quero ver no ano que ficarem fora da Libertadores... O que farão, vão disputar o torneiozinho, o futebol amador ou se recusarão?

De resto, discordo da opinião, é um torneio simpático e já tradicional. Sem contar que é muito legal a mistura de times de estados que nunca aparecem na mídia e que só sabemos da existência pela particiáção na CB.

Aposto, que pelo menos um dos pernósticos aí de cima fica babando ovo com Copa da Inglaterra, Copa da Itália etc.

Glauco disse...

Bom, o tal baba-ovo não sou e nem sei quem é o campeão dos torneios citados. Mesmo assim, deles pra portentosa Copa do Brasil tem uma diferença bastante importante: quem disputa a Champions League, também disputa a Copa nacional. Difícil ou fácil perceber a diferença de estatura?
Quando meu time disputar a Copa do Brasil, vou achar a mesma bosta que sempre achei depois que tiraram os brasileiros que disputam a Libertadores. Ademais, teve ano que, mesmo na Libertadores, o Santos adquiriu o direito - cassado pela CBF - de disputar o torneio com seu time B. E olha que tem time que precisou de rankings estapafúrdios da mesma séria instituição pra garantir sua presença na Copa do Brasil... Mais uma mostra que o torneio é sério mesmo.

Anônimo disse...

frédi, tenha dó! exigir que santistas escrevam sobre um jogo que aconteceu no mesmo horário de grêmio e santos pela libertadores é demais. provocação barata. tudo bem que você fica zapeando em jogos do atlético pra ver se acha coisa melhor, mas não dá pra exigir que a gente faça o mesmo, certo?

Edu Maretti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edu Maretti disse...

e tem mais, Frédi, você estava fazendo o que pra não ver esse grande clássico do futebol brasileiro? ("vi pedaços do jogo e apenas os gols").
Estava vendo, claro, o jogo profissional, ou seja, Grêmio x Santos... Né não?

Fernando Augusto disse...

Só em casos como o meu, que tenho um pai torcedor do Fluminense, se justifica deixar de torcedor pelo Grêmio na Libertadores.

Anônimo disse...

Por ossos do ofício (eu torço para o Fluminense, ora bolas) acabei tendo de ver esse jogo, muito embora eu preferisse ter visto Grêmio x Santos (http://blagol.blogspot.com/2007/05/grmio-x-santos-quem-vai-para-final.html)

Fui ao Maracanã, sabendo que o jogo ia ser isso mesmo. Os dois técnicos deixaram bem claro que iriam jogar para tomar poucos gols.

Se alguém se interessar um poquinho mais o que acho sobre o assunto Flu x Figueirense (olha mei jabá aí) é só clicar no nome lá em cima que já vai no link direto para o post.

E mesmo que não deixassem, era de se esperar, afinal, os dois times representam muito bem as últimas Copas do Brasil, compostas pelos times de 2º escalão do País.

Esse torneio já foi o mais emocionante do Brasil. Mas desde o inchaço (justo, necessário e benéfico para o Brasil) de times brasileiros, a Copa foi esvaziada com a ausência das melhores equipes (isso é que não faz o menor sentido).

É sempre bom ganhar. Vale vaga para Libertadores e é um tíutlo até que respeitado. Mas que vale menos que anos atrás (deve ser essa época que fredi tem na memória).

Quanto ao Fluminense ganhar em Florianópolis, é totalmente plausível. O resultado do Maracanã não quer dizer muita coisa. Duas equipes medícore, acho que não pesa o fator casa.