Destaques

domingo, maio 27, 2007

Barueri vence na primeira partida da Arena

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook


Site oficial do Grêmio Barueri

Na primeira partida do ultra-moderno e pretenso estádio candidato a ser uma das sedes da também pretensa Copa do Mundo de 2014 por aqui, o Barueri ganhou de virada do Criciúma por 2 a 1. O Tigre catarinense bem que tentou estragar a festa preparada pelo prefeito Rubens Furlan (PMDB) para as mais de 12 mil pessoas presentes na partida com Sílvio Criciúma (ex-Portuguesa e Portuguesa Santista) aos 13 do primeiro tempo, mas Pedrão (sempre ele) empatou aos 27. Na segunda etapa, a vitória veio aos 18 com Assis, de pênalti.

O Arena Barueri (que mania de chamar qualquer estádio novo de "arena") já foi motivo de post nesse blog. Hoje, o local tem capacidade para abrigar 20 mil pessoas, mas, quando estiver totalmente concluído em 2008, poderá receber 40 mil. A intenção dos beneméritos construtores do Arena é que até 2010 o estacionamento e o acesso também estejam finalizados. O custo total da obra, feita pela OAS, será de R$ 70 milhões bancados pela administração municipal.

Como várias outras cidades, o município da região oeste da grande São Paulo usa o ISS no valor mínimo para atrair empresas, algumas reais outras nem tanto, e com isso consegue uma boa arrecadação, ainda mais se comparada às vizinhas Carapicuíba e Itapevi, por exemplo. A oposição acusa o prefeito de querer fazer uso político do dito estádio e também do time, que está no futebol profissional há apenas seis anos. Difícil não acreditar que tenham sua dose de razão.

*****
Na ponta, dois paulistas. A Ponte venceu o Fortaleza em Campinas por 2 a 0 e o Marília fez a lição de casa ao superar o Avaí por 4 a 3. Os dois têm sete pontos e são os únicos invictos. Já na parte de baixo, três bandeirantes estão em situação complicada. O Ituano ainda não marcou pontos, o Paulista conseguiu somente um empate e o Santo André tem uma vitória e ocupa a antepenúltima colocação. De um jeito ou de outro, pode ser que haja menos times do estado na Série B de 2008.

5 comentários:

Dassler Marques disse...

Olá Glauco. Por mais que possa se dizer que trará lucros, não consigo ver legitimidade em negócios dessa natureza. Afinal, em nosso país, a corrupção é enorme.

De qqer forma, o estádio me parece interessante.

E sobre a Série B, do que vi até agora, apostaria em Ponte Preta, São Caetano, Brasiliense e Fortaleza para subir. Três dos últimos quatro rebaixados.

gde abraço

Anselmo disse...

eu disconcordo o uso de "ou" para se referir a ascenção ou descenço na série b. Acho que sobem E caem paulistas...

e parabéns pelo uso de marcadores. é praticamente um recorde no futepoca

Fernando Augusto disse...

Oposição leia-se Juca Kfouri né? Pois na cidade ela inexiste.

Marcão disse...

Barueri rumo a Tóquio!

Marcão disse...

Perdão, Yokohama.