Destaques

sexta-feira, junho 01, 2007

HIC! Frio dobra consumo de birita

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Balconistas de bares em Campinas afirmam que a venda de pinga dobra nessa época do ano. No entanto, médico desaconselha a prática.

A notícia, curiosa por si só, saiu na edição de hoje do jornal Notícias Já, diário campineiro que encontrei por acaso num abanca do centro de São Paulo. O título do post é a chamada de capa, com “hic” e tudo.

A matéria tem como fonte um balconista que “garante que das 8h em diante vende pinga e conhaque sem parar”, e dois manguaças, um que diz que “toma pra aquecer” e outro que bebe “sempre fora do horário de trabalho”. Num box, um cardiologista lembra que café, chocolate quente e blusa de frio “esquentam do mesmo jeito e não fazem mal à saúde”.

O jornal resgata, como a chamada de capa já demonstra, elementos do saudoso Notícias Populares. A manchete principal é quase indecifrável: “Ônibus vai brecar folgado com leitor de dedo pra vovô”. Acima dela, outra tradição do NP, uma foto do ensaio da ex-Big Brother Siri para a Playboy. Mas os puritanos podem se acalmar: ela ainda usa umas duas ou três peças de roupa.

O mesmo vale para a moça ao lado da previsão do tempo, de biquíni, uma touca de lã e um cachecol. Outra chamada de capa para ressaltar a elegância e a concisão do periódico campineiro: “PODE?! Clodovil dá piti e é detido”.

3 comentários:

Anselmo disse...

nicolau, dependendo de quais duas ou três peças de roupa, os puritanos poderiam ficar igualmente irriquietos. Aliás, algum puritano lê esse blog?

Marcão disse...

A volta que o Nivaldo dá pra revelar no fim que comprou o jornaleco só por causa das "muié pelada"...

fredi disse...

E que furo editorial, botar mulher pelada em jornal em Campinas, não deve ter vendido nada...

E Nicolau, o que o senhor estava fazendo em Campinas? Bebendo a água de lá que, dizem, tem efeitos deletérios na masculinidade...

Êta preconceito...