Destaques

sexta-feira, junho 01, 2007

Recopa para quem precisa

Compartilhe no Twitter
Compartilhe no Facebook

Ontem o Internacional perdeu por 2x1 no primeiro jogo da Recopa. Agora encara o Pachuca em casa, na semana que vem, precisando de uma vitória de 1x0 para levantar a taça.

Sou daqueles que acredita que a Recopa não tem importância alguma - ao menos quando se quer tirar sarro dos rivais que a perdem, como os não-tricolores paulistas fizeram no ano passado e os tricolores gaúchos anseiam por fazer esse ano.

A tentação - e a análise mais fácil - é dizer que o título serviria para o Inter dar um bico em sua má-fase, para dizer porque é o atual campeão do mundo, para Fernandão mostrar que ainda sabe jogar bola, para Alexandre Pato dizer que não é uma eterna promessa...

Mas eu sigo outra linha. Por seu caráter simples e amistoso, a Recopa não pode servir de parâmetro para nada. Nem nas derrotas nem nas vitórias. Caso o Internacional vença, não pode fechar os olhos para a péssima fase que tem vivido em toda a temporada; e caso perca, não deve tratar esses dois jogos como referência e pretexto para eventuais demissões e/ou dispensas.

Caso essas sejam feitas, devem levar em conta toda a temporada, e não esse mero caça-níqueis.

4 comentários:

Anselmo disse...

O Alexandre Pato poderia ser eterna promessa no Palmeiras sem nenhum problema.

Anônimo disse...

ALennyxandre Pato. (pelo menos o Pato faz gol)

Marcão disse...

Se a Recopa não vale mais que a Copa do Brasil, com certeza é mais importante que o Campeonato Carioca.

Glauco disse...

Peraí, pra Recopa ser importante a Copa Sulamericana também teria que ser. O engraçado é explicar pra uma criança que está aprendendo noções de geografia que o campeão da Copa SULAMERICANA é um time do MÉXICO. Mas se o Corinthians for campeão desse torneio um dia tenho certeza que vão dizer que é tão ou mais importante e disputado que a Libertadores...